Publicidade

Porsche Vision 357 é tributo ao 356 original

A Porsche está lançando um modelo em comemoração ao seu aniversário. Em referência ao Porsche 356 – sonho de Ferry Porsche de um carro esportivo -, a montadora lança o Porsche Vision 357.

O carro conceito usa o 356 de base para criar o DNA de design do Vision 357. Com 500 cv de potência, o Porsche Vision 357 representa um desempenho de carro esportivo.

As proporções do Porsche Vision 357 evocam as linhas do 356 com a sua forma monolítica, a estreita cela do passageiro com uma linha vertical abruptamente inclinada e ombros largos. O para-brisas envolve nitidamente os pilares A.

Como em seu antecessor histórico, a Porsche está ultrapassando os limites da produção de vidro: os primeiros 356 tinham um para-brisa dividido com uma barra no meio.

LEIA MAIS
+ Conheça as picapes a combustão mais beberronas para andar na cidade

As colunas A do Porsche Vision 357 são pretas e unem visualmente as superfícies das janelas laterais em uma única unidade. Este gráfico DLO (abertura da luz do dia) lembra a viseira de um capacete.

O design redondo dos faróis também é um retrocesso às luzes características do 356. Também há paralelos na pintura: o conceito de dois tons com Ice Grey Metallic e Grivola Grey Metallic nas regiões inferiores do front-end remete a os tons de cinza que já eram populares na década de 1950.

As rodas de 20 polegadas são feitas de magnésio e estão equipadas com calotas de fibra de carbono aerodinamicamente vantajosas e travas centrais. Visualmente, eles também lembram uma lendária roda Porsche: o 356 A e o 356 B com freios a tambor tinham aros com um círculo de parafuso notavelmente grande de 205 milímetros.

Sobre o Porsche 356
O 356 No. 1 Roadster foi o primeiro carro construído pela marca Porsche. Com o carro de dois lugares com estrutura multitubular e motor central, Ferry Porsche e sua equipe realizaram o sonho de construir seu próprio carro esportivo. O Porsche 356 entrou em produção em série como um coupé com um quadro diferente e um motor traseiro de 40 cv em vez do conceito original de motor central.

Este tipo formou a base para o sucesso da marca Porsche. Após os primeiros carros construídos em grande parte manualmente (coupé e conversíveis) 356/2 com uma carroceria de alumínio, a Porsche mudou-se de Gmünd de volta para Stuttgart no final de 1949. Foi aqui que a produção em série do carro esportivo Porsche 356 começou.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade