Publicidade

Porsche lança primeiro 911 híbrido ainda mais potente

Pela primeira vez, o Porsche 911 agora é híbrido. O carrera GTS destinado às ruas teve o desempenho melhorado e ficou ainda mais potente. O sistema T-Hybrid é leve e poderoso. Possui um turbocompressor elétrico de gases de escape recém-desenvolvido.

O aumento de potência em relação ao seu antecessor é de 45 kW (61 cv). O novo 911 Carrera GTS também supera seu antecessor na aceleração de 0 a 100 km/h, especialmente na partida.

O novo 911 Carrera Coupé vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, isso representa uma melhoria de 0,1 segundo e 1 km/h, respectivamente.

O híbrido de desempenho eficiente alcança características de condução altamente dinâmicas, ao mesmo tempo em que reduz as emissões de CO2 com diminuição significativa de peso extra em comparação com veículos híbridos plug-in. O aumento de peso em relação ao seu antecessor é de apenas 50 kg.

O 911 Carrera possui motor boxer de 3,0 litros biturbo. Este motor também foi completamente reformulado. Entre outras coisas, ele agora adota o intercooler dos modelos Turbo, que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor. Os turbocompressores do novo 911 Carrera equipavam anteriormente os modelos GTS.

Com essas modificações, a Porsche consegue simultaneamente uma redução nas emissões e um aumento de potência para 290 kW (394 cv), junto com um torque máximo de 450 Nm.

LEIA MAIS
+ Neta Auto é nova chinesa no Brasil que terá fábrica e produção nacional

Por dentro, o 911 possui um painel de instrumentos totalmente digital. O display curvo de 12,6 polegadas se encaixa elegantemente no novo conceito de controle e exibição e pode ser amplamente personalizado. Ele oferece até sete visualizações, incluindo um display Classic exclusivo inspirado no design tradicional do mostrador de cinco tubos da Porsche, com um conta-giros central.

Os novos modelos 911 Carrera e 911 Carrera GTS serão oferecidos no Brasil nas carrocerias Coupé e Cabriolet, com tração traseira. Preços, especificações e data de abertura das pré-vendas no Brasil serão comunicados futuramente. As primeiras entregas no país são esperadas para 2025.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade