Publicidade

Porsche apresenta o novo 911 GT3 em parceria com a Motorsport

A Porsche apresentou a sétima geração do novo 911 GT3. O esportivo foi desenvolvido em parceria com a Porsche Motorsport. O novo modelo recebeu tecnologia de corrida. Com isso, o novo 911 recebeu um novo layout dianteiro de braços transversais duplos e aerodinâmica melhorada, com asa traseira de pescoço de cisne e difusor chamativo, trazidos do modelo de corrida GT 911 RSR.

LEIA MAIS

+ Porsche homenageia os 25 anos do Boxster com uma edição limitada

Debaixo do capô está o motor boxer de seis cilindros, 4.0 litros, de 375 kW (510 PS), baseado na transmissão do 911 GT3 R, testada em corridas de resistências. De acordo com a marca, o modelo é capaz de sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 3,4 segundo com uma velocidade máxima de até 320 km/h. A Porsche também oferece o novo modelo com uma transmissão manual de seis velocidades.

Apesar de uma carroceria mais larga, rodas maiores e características técnicas adicionais, o peso do novo GT3 está no mesmo nível do seu antecessor. Com câmbio manual, pesa 1.418 kg, com câmbio PDK, pesa 1.435 kg. O capô dianteiro feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), vidros leves, discos de freio otimizados e rodas de liga leve forjadas garantem o controle do peso, assim como a tampa do compartimento do banco traseiro.

O cockpit está alinhado com a geração atual de modelos. Um novo recurso é o display do trajeto: com o toque de apenas um botão, os displays digitais à esquerda e à direita do conta-giros central, que chega a 10.000 rotações, são reduzidos a informações como indicador de pressão dos pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo, nível do tanque de combustível e temperatura da água, que são essenciais ao dirigir no circuito.

Também inclui um assistente de mudança de marcha visual com barras coloridas à esquerda e à direita do conta-giros e uma luz de mudança derivada do Motorsport. Outros destaques incluem proteção dos espelhos retrovisores externos feita de carbono, faróis principais de LED Matrix escurecidos e luzes traseiras Exclusive Design com arco de luz sem cor vermelha.

Os aros das rodas pintados em vermelho ou azul Shark reforçam as jantes em liga leve pretas. No interior, detalhes do equipamento como mostradores do conta-giros e cronômetro Sport Chrono, cintos de segurança e frisos conferem elegância na cor da carroceria ou na cor desejada.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade