Dois carros da Porsche saíram de linha por conta de regras relacionadas a cibersegurança. No próximo mês de julho, novas normas entram em vigor na Europa e, com isso, a Porsche terá que descontinuar o 718 Boxter e o Cayman no mercado europeu.
Porém, vale destacar que as medidas não são globais. Alguns mercados, como o Brasil, continuarão normalmente a comercialização dos modelos.
Porém, a linha 718 Boxter e o Cayman estão já no fim de vida e a próxima geração será elétrica, como adiantamos no AutoRanking.
LEIA MAIS
+ Hyundai investe o equivalente a R$ 255 bilhões para carros elétricos
Os protótipos estão em desenvolvimento e já foram vistos em testes na neve e também parados em carregadores turbo. O lançamento da linha elétrica deve ficar apenas para 2025.
Confira o comunicado:
“Quaisquer modelos que não cumpram estes requisitos deixarão de ser elegíveis para novo registo na UE após o início de julho de 2024. Isto aplica-se não apenas ao 718 modelos com motor de combustão interna, mas para todos os modelos de todos os fabricantes, independentemente de se tratar de um veículo elétrico ou com motor de combustão interna. Como resultado, a venda dos modelos 718 com motor de combustão interna foi descontinuada em a UE e alguns estados que aplicam a legislação da UE a partir de agora, garantindo assim que os veículos possam ser entregues aos clientes e registados dentro do prazo. Em regiões onde a legislação relevante da UE não é aplicada, os modelos 718 com motor de combustão interna podem permanecer disponível por mais tempo”, explica o porta-voz da Porsche, Oliver Hilger.