Publicidade

Porsche 911 Turbo: produção começa em 2025 com tecnologia híbrida

A Porsche confirmou que o aguardado 911 Turbo iniciará sua produção no segundo semestre de 2025. Lutz Meschke, CFO da marca, revelou que o novo modelo contará com um sistema híbrido semelhante ao que já está presente no 992.2 GTS, mas ressaltou que não se tratará de um PHEV (veículo híbrido plug-in). As informações são do Carscoops.

Durante uma apresentação para investidores, Meschke também anunciou que o 911 Carrera S começará a ser produzido no primeiro semestre de 2025. A expectativa é de que o Turbo, uma das versões mais icônicas da linha 911, chegue ao mercado no próximo ano, trazendo um conjunto de tecnologias avançadas que promete elevar o desempenho do carro.

O próximo 911 Turbo será equipado com um sistema híbrido que utiliza células da Varta, uma empresa alemã que fornece baterias para o pacote de energia do GTS. A Porsche já havia investido € 60 milhões na Varta para estabilizar sua operação financeira.

LEIA MAIS
+ BYD Tan ganha tecnologia híbrida com alcance de 1.150 km

Embora o GTS não seja um PHEV e não funcione exclusivamente com energia elétrica, ele reduz as emissões de CO2 e oferece um aumento de 54 hp através de um motor adicional integrado na transmissão de dupla embreagem de oito velocidades.

Além disso, o novo motor flat-six de 3,6 litros do GTS promete um desempenho impressionante, com uma potência total do sistema de 532 hp e torque de 609 Nm. Esse motor é capaz de eliminar o atraso na resposta do turbo, reduzindo o tempo para atingir o torque máximo de 2 segundos para apenas meio segundo.

O 911 Turbo atual, que permanece inalterado para 2025, já oferece uma potência de 572 hp, enquanto a versão Turbo S chega a 640 hp. Especulações sugerem que o novo Turbo pode receber uma versão ainda mais potente do sistema do GTS, superando a marca de 600 hp.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade