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Porsche 911 Carrera GTS: esportivo chega ao Brasil acima de R$ 1,1 milhão

O Porsche 911 Carrera GTS 2024 chegou ao Brasil com novidades tecnológicas impressionantes e um desempenho ainda mais aprimorado. Disponível nas versões Coupé (a partir de R$ 1.127.000) e Cabriolet (a partir de R$ 1.174.000), o modelo faz sua estreia com a inovadora tecnologia T-Hybrid, incorporando um sistema híbrido de propulsão que combina um motor a combustão com um motor elétrico.

Essa mudança é um marco para o 911, que nunca antes havia adotado uma motorização híbrida para uso nas ruas. A novidade oferece maior eficiência, além de melhorar o desempenho do icônico esportivo.

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O motor boxer de 6 cilindros com 3,6 litros de cilindrada é o coração do novo 911 Carrera GTS. Com 600 cm³ a mais que o seu antecessor, esse motor conta com um turbocompressor elétrico que utiliza um motor elétrico integrado para acelerar o compressor instantaneamente. Isso garante uma resposta de aceleração imediata, sem o atraso tradicional do turbo.

O motor elétrico também atua como gerador, fornecendo até 11 kW (15 cv) de potência extra, a partir dos gases de escape. Essa tecnologia permite ao 911 Carrera GTS entregar uma potência total de 541 cv e 610 Nm de torque, um aumento de 61 cv em relação ao modelo anterior.

Esse novo sistema híbrido não só aumenta a potência, mas também melhora a aceleração. O 911 Carrera GTS Coupéalcança os 100 km/h em apenas 3 segundos, e sua velocidade máxima é de 312 km/h. Apesar da adição do sistema híbrido, o peso do veículo foi mantido controlado, com um aumento de apenas 50 kg em comparação ao modelo anterior, o que garante desempenho ágil e a experiência de direção característica do 911.

A transmissão de dupla embreagem PDK de 8 marchas também foi aprimorada para combinar com a nova motorização. Esse câmbio oferece mudanças rápidas e precisas, otimizando a entrega de potência tanto em acelerações rápidas quanto em condução mais suave. O sistema híbrido ainda inclui um motor síncrono de ímã permanente, que fornece até 150 Nm de torque adicional, suportando o motor a combustão e aumentando a eficiência no consumo de combustível.

A suspensão do Porsche 911 Carrera GTS foi completamente revisada, e o modelo agora vem de série com o eixo traseiro esterçante, que melhora a estabilidade em altas velocidades e reduz o raio de giro, proporcionando mais agilidade nas manobras. A suspensão esportiva, equipada com o sistema de amortecimento variável Porsche Active Suspension Management (PASM) e altura reduzida em 10 mm, oferece uma condução mais dinâmica e envolvente. Além disso, o sistema Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), disponível opcionalmente, ajuda a controlar a rotação da carroceria, aumentando a estabilidade em curvas e em altas velocidades.

Em termos de pneus e rodas, o 911 Carrera GTS é equipado com rodas de 21 polegadas na traseira, com pneus 315/30 ZR 21, e de 20 polegadas na frente, com pneus 245/35 ZR 20. Essa combinação melhora significativamente a tração e a dinâmica de condução, permitindo que o GTS aproveite ao máximo seu desempenho nas pistas e nas estradas. A maior largura dos pneus traseiros contribui para a distribuição ideal de peso, melhorando a aderência e a estabilidade em altas velocidades.

A aerodinâmica também foi aprimorada com a inclusão de abas de resfriamento ativas na parte frontal do carro, que são controladas automaticamente. Essas abas ajudam a otimizar o fluxo de ar para os radiadores, o que é crucial quando o desempenho do motor exige mais potência, como em situações de pista.

O design da frente foi redesenhado com novos para-choques específicos e faróis LED matrix, que melhoram a visibilidade e a estética, mantendo a identidade visual do modelo, mas com toques modernos que aumentam a eficiência aerodinâmica.

No interior, o Porsche 911 Carrera GTS mantém o seu DNA esportivo, mas agora com mais tecnologia e conectividade. O modelo conta com um painel de instrumentos totalmente digital de 12,6 polegadas, que pode ser personalizado de acordo com as preferências do motorista.

Entre as opções de visualização, está o Modo Classic, que imita o design dos mostradores tradicionais da Porsche. A central multimídia Porsche Communication Management (PCM) de 10,9 polegadas permite controle fácil de funções do carro e integração com sistemas como Apple CarPlay, agora mais aprofundado, permitindo até que o motorista controle funções do carro diretamente pelo assistente Siri

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