O Volkswagen Polo Track foi avaliado pelo Latin NCAP no teste de colisão. O hatch, que figura entre um dos mais vendidos do Brasil, recebeu uma nota mediana. Das cinco estrelas possíveis, o Polo Track conquistou três delas.
Confira o vídeo:
O Latin NCAP avaliou o Polo Track em impacto frontal, impacto lateral em poste, Controle Eletrônico de Estabilidade, teste de alce e proteção de pedestres. O resultado foi o mesmo para o novo Polo, avaliado em 2022. O teste de colisão foi feito porque o Polo Track é produzido em uma fábrica diferente do Polo mais caro.
Durante os meses entre janeiro e julho, o hatch acumula pouco mais de 54 mil unidades emplacadas no Brasil. É o segundo carro de passeio com maior número de emplacamentos, abaixo apenas do Chevrolet Onix.
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Relatório
Impacto frontal: A proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e passageiro foi boa. Os joelhos do motorista e do passageiro receberam boa proteção. As tíbias do motorista receberam proteção adequada e boa, enquanto as tíbias do passageiro receberam boa proteção. A área dos pés foi considerada estável e simétrica entre o lado do passageiro e o lado do motorista. A estrutura do habitáculo foi considerada estável e capaz de suportar maiores cargas.
Impacto lateral: A cabeça, a pelve e o abdome receberam boa proteção, enquanto o tórax recebeu proteção adequada.
Pós-impacto lateral: A proteção oferecida à cabeça e à pelve foi boa, o tórax recebeu proteção marginal e o abdome recebeu proteção adequada.