Está tudo certo para acontecer em novembro. A Rampage passará por mudanças “técnicas” para a linha 2025. A picape vai abandonar o motor 2.0 turbodiesel e vai dar lugar ao novo propulsor com maior litragem de 2.2L e turbodiesel. O lançamento da nova motorização está próximo.
A potência da picape ficará na casa dos 200 cv e um torque perto dos 45 kgfm. Atualmente, o motor 2.0 TD da Rampage tem 170 cv e 38,8 kgfm de torque. A gama 2024 conta com duas versões com o propulsor: Laramie 2.0 e Rebel 2.0. A nova relação mecânica deverá fazer parte da família Commander 2026 e possivelmente da versão topo da gama da Fiat Toro.
Com relação a caixa de marcha, a montadora deve optar pela transmissão de nove marchas ZF. Alguns flagras da picape já foram vistos rodando com a mecânica.
Atualmente, a picape acumula pouco mais de 15 mil emplacamentos entre janeiro e agosto deste ano e ultimamente, nas lojas, o consumidor tem perguntado sobre o modelo 2025 e o por quê da demora. Tá aqui a resposta.
LEIA MAIS
+ Nova Ranger Black tem primeiras imagens reveladas; veja fotos
No ranking geral das picapes, a RAM compacta ocupa a oitava posição. O modelo é fabricado em Goiana (PE), ao lado de outros carros: Jeep Commander, Compass, Renegade e da Fiat Toro.
As versões com motor 2.0 Hurricane não devem mudar e vão permanecer com o mesmo trem de força de 272 cv e 40.8 kgfm de torque. Aliás, cheio de saúde! Rebel, Laramie, R/T calçam pneus aro 17 e 19.
A picape Rampage já traz de série alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, câmera de ré, ACC com Stop & Go, freio a disco ventilado nas quatro rodas, HDC e mais.
Tecnológica, o utilitário pernambucano traz também Keyless enter, auto hold, farois Full LED, 6 portas USB, multimídia com 12,3″, ar digital de duas zonas. Para a linha 2025, os itens devem continuar equipando a picape desde a configuração mais simples.