Publicidade

Picape Baby RAM chega em junho com fabricação pernambucana

A Baby Ram, projeto nacional da montadora do Carneiro, tem data para desembarcar no Brasil. A picape RAM 1200, de entrada da montadora, chega em terras tupiniquins em junho deste ano.

A caminhonete de porte médio terá como destaque de força o motor 2.0 turbo que vai estrear no modelo. O propulsor tem cerca de 240 cv ou quem sabe, um pouco mais. Vai depender da calibragem, argumentou uma fonte ligada ao segmento.

Posteriormente, a picape também vai receber o 2.2 turbodiesel. O utilitário está em fase final de testes de rua e já foi flagrado dezenas de vezes, ainda camuflado.

LEIA MAIS
+ Projeto de Lei quer reduzir para 16 anos idade para dirigir

A picape chega para ocupar um hiato que existe entre a Fiat Toro (modelo que empresta a plataforma) e a RAM Classic. A picape não vai concorrer com a rival dentro de casa. A caminhonete média-compacta terá mais uma pegada de Ford Maverick.

Vale lembrar que a Stellantis domina o segmento das picapes e detém as duas primeiras posições com as mais vendidas: a dupla Strada e Toro.

Segmento em alta, as picapes estão cada vez mais ocupando espaço na garagem dos brasileiros. A Baby RAM (como nós chamamos) ou RAM nacional, será fabricada no polo automotivo Jeep de Goiana, em Pernambuco.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade