A Peugeot revelou nesta terça-feira (24) mais uma novidade, dessa vez para os apaixonados por picapes. O seu primeiro modelo do segmento, a Landtrek, será lançada oficialmente no México em 2021 e só chegará aos mercado nacional apenas em 2022.
LEIA MAIS
+ Peugeot 208 fica mais barato e ganha câmbio manual em duas versões
De acordo com a montadora, durante a primeira fase de lançamento da Picape, a Landtrek será apresentada, depois do México, no Uruguai, Paraguai, Panamá, Peru e República Dominicana, entre os anos 2020 e 2021. O Brasil e a Argentina estão na segunda fase de lançamento que acontece só no ano seguinte.
Para a Peugeot, a decisão de voltar ao segmento se deu pela alta procura. “Neste mercado um em cada dois veículos utilitários vendidos um é picape. É assim que a Landtrek irá se tornar uma arma poderosa para conquistar novos clientes fora da Europa”, destacou o CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato.
O retorno ao segmento, de acordo com a francesa, foi baseado em quatro pilares. A história vem em primeiro lugar, com utilitários de sucesso como a 504. Depois a representatividade da marca entre os utilitários, onde apresenta bom desempenho em mercados como Chile e Argentina.
A familiaridade com a robustez que, de acordo com a marca, é exemplo a ser seguido graças ao bom desempenho da Peugeot em provas como o Rali Dakar. Esse ponto foi o terceiro abordado pela fabricante. Por último, a montadora não descarta a possibilidade de conquistar novos clientes.
A Landtrek foi produzida em parceria com a empresa chinesa Changan. O modelo possui 5,33 metros de comprimento e 1,92 metros de largura com a promessa de ter uma das caçambas mais espaçosas do segmento.
Pelo que foi divulgado da parte externa, o destaque fica por conta do desenho dos botões que possuem um formato de teclas de piano, algo semelhante ao que já é utilizado nos 3008 e 208.