Publicidade

Peugeot 308 chega a linha 2021 na Europa com versões híbrida

A Peugeot apresentou a nova versão do hatch médio, o 308. O modelo, que deixou de ser vendido no Brasil em 2019, chega ao mercado europeu à sua terceira geração com novidades no visual. A principal mudança ficou mesmo por conta do novo logotipo, em um estilo retrô, na grade frontal.

LEIA MAIS

+ Peugeot inaugura centro de design em São Paulo

Com elementos estéticos inspirados nos irmãos 208 e 2008 que já tiveram suas novas versões apresentadas, o outro destaque principal da novidade vai para debaixo do capô, uma vez que o modelo agora conta com uma versão híbrida.

O hatch conta com luzes diurnas de LED, que lembram as presas de um leão. A grade recebeu um estilo mais diferenciado, remetendo ao 3008 atualizado. Para as versões mais completas do 308, a Peugeot reservou faróis de LED matrix, enquanto as configurações mais em conta são um pouco maiores.

Na parte de trás estão lanternas full-LED que possuem três linhas vermelhas, as garras do leão, que se unem em uma peça preta que atravessa a tampa do porta-malas. Os interessados tem as opções de cores azul Vertigo, vermelho Elixir, branco Pearl, entre outras, a sua escolha. As rodas podem ser de 16″ até 18″.

A cabine recebeu uma aposta futurista. O painel de instrumentos digital de 10″ está acompanhado por uma tela central, do mesmo tamanho e de série nas versões mais completas. Os controles do ar-condicionado estão em uma tecla sensível ao toque, junto de outros botões no painel.

Entre as facilidades a bordo, o condutor do novo Peugeot 308 terá carregador wireless, iluminação ambiente em LED com oito cores, sistema de som Focal com 10 alto-falantes, bancos com ajuste elétrico, além da função Clean Cabin, que filtra os gases poluentes e mostra a qualidade do ar na tela.

Debaixo do capô, as opções apenas a combustão estão disponíveis em duas configurações. O motor 1.2 a gasolina por ser configurável para entregar 110 cavalos ou 130 cavalos, com uma transmissão manual de seis marchas ou automática com oito velocidades, com tração dianteira. Além disso, existe a opção a diesel, com um propulsor de 1.5 litro e quatro cilindros, que desenvolve até 130 cavalos.

Desde o seu lançamento, o 308 já conta com duas variantes híbridas plug-in, que dispõem de um conjunto de baterias de 12,4 kWh e um motor elétrico de 81 kW. As duas opções trabalharão junto com um motor 1.6 a gasolina, a diferença está na potência entregue, que pode ser de 150 cv ou 180 cv. Combinadas, as potências podem chegar a 180 cv e 225 cv, respectivamente.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade