Publicidade

Perigo: Tesla Model Y confunde estrada com trilho de trem

Um incidente envolvendo o recurso Autopilot de um veículo Tesla chamou atenção para a importância da vigilância constante dos motoristas. Supostamente, o piloto automático do carro confundiu trilhos de trem com uma estrada, representando um grave risco para a segurança

Felizmente, não houve feridos, mas o episódio serve como um alerta crucial para todos os motoristas que utilizam esse recurso de assistência.

A notícia foi publicada em uma rede social pelo Departamento de Polícia de Woodland, na Califórnia. “Queremos lembrar a todos sobre a importância de permanecer vigilantes ao usar o recurso Autopilot do Tesla”, diz o comunicado.

LEIA MAIS
+ Scania lança ônibus elétrico com até 300 km de autonomia

Além disso, o Departamento ainda fez alguns alertas importantes sobre o sistema de direção autônoma:

Pontos-chave a serem lembrados
• Fique alerta: mantenha sempre as mãos no volante e esteja preparado para assumir o controle;

• Monitoramento regular: verifique frequentemente o ambiente ao seu redor, mesmo quando o piloto automático estiver ativado;

• Segurança em primeiro lugar: o piloto automático é um recurso de assistência e não um substituto para uma direção cuidadosa.

Ainda não há informações se o incidente realmente foi uma falha da Tesla ou um erro humano e está sob investigação.

Na publicação do Departamento, alguns usuários criticaram a atitude de quem estava ao volante. “Então a pessoa estava prestando zero atenção ou não deveria estar dirigindo”, disse uma pessoa. “A maioria das pessoas que tem esses carros realmente acha que não precisa mais dirigi-los”, escreveu outro usuário na publicação.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade