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Outlander PHEV que vem ao Brasil tira nota máxima no Latin NCAP

O Mitsubishi Outlander PHEV, modelo que vem ao Brasil, tirou nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP. Dada a chegada ao mercado da versão híbrida plug-in (PHEV, na sigla em inglês), o Latin NCAP avaliou para confirmar ou não se ambas as versões oferecem o mesmo nível de estrelas.

Confira o vídeo:

“A Proteção do Ocupante Adulto foi atualizada, no entanto, o modelo atende robustamente aos requisitos cinco estrelas”, afirmou a organização.

O Outlander com sete airbags (dois frontais, um para os joelhos do motorista, dois laterais para o corpo e dois laterais de cortina para a cabeça) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento de série, alcançou 87,11% no Ocupante Adulto, 91,33% no Ocupante Criança Ocupante, 54,71% na Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis ​​da Via e 84,17% na Assistência de Segurança.

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O Outlander apresentou bom desempenho geral, estruturas estáveis ​​no impacto frontal, e a área dos pés da versão PHEV apresentou desempenho um pouco pior que a da versão de combustão plena.

O modelo apresentou proteção adequada a boa em testes dinâmicos e de colisão para adultos e proteção quase completa para ocupantes infantis. “O modelo foi avaliado por decisão voluntária do fabricante”, disse o Latin NCAP.

Na sequência destas avaliações, foi confirmado que o resultado de cinco estrelas publicado para o Mitsubishi Outlander em 2022 também é válido para a versão híbrida plug-in.

Chegada ao Brasil
O SUV híbrido na configuração de sete lugares, terá poucos concorrentes, com Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid sendo o principal. A autonomia 100% elétrica do SUV gira na casa dos 60 km, um pouco acima dos 54 km do maior rival. O preço deve chegar próximo de R$ 300 mil, considerando que o concorrente custa R$ 270 mil.

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