A atualização do Onix Joy anunciada nesta sexta-feita (06) pela Chevrolet indica que a versão de entrada do carro mais vendido no Brasil seguirá sendo vendida mesmo após a chegada da nova geração, prevista para novembro no hatch e na próxima semana no sedã. A partir deste mês, o Joy passará a usar o visual do Onix após sua reestilização de meia vida, ocorrida em 2016. Atém então a versão de entrada era mantida com o design da primeira versão lançada em 2012.
LEIA MAIS
+ Novo Chevrolet Cruze chega com Wi-Fi a bordo e frenagem automática
Por fora, as mudanças se concentram basicamente na parte frontal e traseira do veículo. Mudam capô, grade, faróis, lanternas e para-choques. Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.
Por dentro, as diferenças ficam por conta do acabamento exclusivo do painel central e dos bancos com revestimento híbrido. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofertados como acessórios.
“O Onix Joy possui uma relevância muito grande para o brasileiro por ser o modelo de entrada mais atrativo do mercado. Além disso, é um produto estratégico para a marca Chevrolet” diz Kleusner Lopes, diretor nacional de Vendas da GM.
O Onix Joy chega às concessionárias Chevrolet a partir deste mês em seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes. Os preços não foram divulgados.