Publicidade

Novo Virtus chega maior, com motorização turbo e novo posicionamento

Novo Virtus prometeu e entregou. O sedã da Volkswagen se afasta do Polo e se aproxima do Jetta em acabamento e no visual mais elaborado. Além do pacote de equipamentos e segurança de série, o novo Virtus chega com três opções de motor turbo. Os preços partem de R$ 103,9 mil na versão 170TSi com câmbio manual e chega a R$ 144,9 mil na versão inédita Exclusive com motor 250TSi.

Visual
A dianteira é totalmente nova. Recebe agora o conjunto de faróis e iluminação de neblina em LED de série para todas as versões. O novo capô é imponente, com perfil mais alto, permitindo um para-choque sofisticado, completando a assinatura exclusiva do Novo Virtus.
Com elementos inéditos, a traseira também recebeu lanternas em LED com nova assinatura que invade a tampa do porta-malas. O emblema, com nome do modelo, aparece centralizado e acompanhando o novo logo da marca.

O destaque fica para a parte inferior, que recebe friso cromado na versão Highline, além de refletores. Todas as versões receberam rodas renovadas, especialmente a versão topo de linha, com design diamantado de 17 polegadas. A pintura especial Azul Biscay é novidade na paleta de cores, acompanhando as outras quatro opções disponíveis: Branco Cristal, Cinza Platinum, Preto Ninja e Prata Sirius.



Além dos faróis em LED de série o Virtus 2023 tem ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e Frenagem Autônoma de Emergência em todas as versões exceto a 170TSI manual, função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadigae Sistema de Frenagem Pós-Colisão.

Interior
O painel do novo Virtus recebeu revestimentos com costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos são totalmente novos, em couro a partir da versão Comfortline, e com detalhes na cor Marrom Mocca na topo de linha Highline. O volante multifuncional tem mesmo acabamento, mas na cor preta; por fim, a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T-Cross e Taos.

A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch compõe a ilha digital do Novo Virtus. De série em todas as versões, o sedã ganhou carregador de celular por indução e duas entradas USB-C. Os passageiros do banco traseiro ficam livres para ocupar os 960 mm de espaço para as pernas e os 952 mm de espaço para cabeça. E contam também com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C. Atrás dos bancos são 521 litros de capacidade (VDA) no porta-malas, o maior do segmento.

Motorização
Debaixo do capô, toda a linha do três-volumes está equipada com motores da linha TSI da VW. São cinco configurações disponíveis: 170 TSI com câmbio manual ou automático para a versão de entrada; o 200 TSI para as versões Comfortline e Highline; e o 250 TSI, especialmente para a nova versão Exclusive.

Para todas as versões, o sedã terá ainda o Pacote Black, disponível nas concessionárias. Dando uma pitada de esportividade, o kit contempla rodas exclusivas e capa de retrovisor em preto piano, tapetes de borracha, spoiler na tampa traseira, pedaleiras em alumínio, adesivos nas soleiras e capa para chave. O Novo Virtus estará disponível nas versões 170 TSI, Comfortline e Highline a partir de março em todas as concessionárias do Brasil

Versão Exclusive
A proposta do Virtus Exclusive é entregar esportividade e sofisticação. A versão foi inspirada no sedã clássico da VW de 1990, o Santana EX. A soma do design exclusivo, à tecnologia e ao desempenho do motor 250 TSI faz do Exclusive um carro versátil: todas as características de um sedã sofisticado levados por um motor com desempenho de um esportivo, com quatro modos de condução à disposição (Eco, Normal, Sport e Individual).

O design da versão é exclusivo, recebe para-choques inéditos com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor. Nas laterais, as rodas são de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira.

Por fim, a traseira completa a roupagem minimalista e sofistica, com emblemas pintados em preto piano. Os bancos em couro recebem costura e design únicos, que acompanham as costuras duplas por todas as peças de couro da cabine: painel dianteiro, portas dianteiras, volante e apoio de braço no console central. Assim como no exterior, o emblema Exclusive aparece gravado no acabamento em couro ao lado da saída de ar-condicionado do passageiro e nos encostos de banco. A versão que completa a linha do Novo Virtus chegará ao mercado ainda no primeiro semestre de 2023.

Preços e versões: 

Virtus 170 TSI MT5 (R$ 103.990);

Virtus 170 TSI AT6 (R$ 112.990);

Virtus Comfortline 200 TSI AT6 (R$ 121.990);

Virtus Highline 200 TSI AT6 (R$ 130.030);

Virtus Exclusive 250 TSI AT6 (R$ 144.990).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade