Publicidade

Novo Tera parte de R$ 99.990 e quer ser líder de vendas no Brasil

Publicidade

São Paulo – A Volkwagen acaba de lançar no Brasil o seu novo SUV compacto, o Tera, que chega com preço promocional de R$ 99.990 e com ambição de ser líder de vendas no mercado nacional. Tera é o quinto lançamento da ofensiva de 17 novos produtos até 2028, e chega, segundo a Volks, para democratizar o segmento dos SUVs.

O preço promocional de R$ 99.990 será para as primeiras 999 unidades vendidas no dia do lançamento nas concessionárias, 5 de junho. A partir daí, o preço de tabela da versão com motor 1.0 MPI e câmbio manual passa para R$ 103.990.

A próxima versão na gama é a TSI, mas também com câmbio manual. Pelo motor turbo o cliente pagará pelo Tera R$ 116.990. O Câmbio automático surge na versão Comfort TSI que custa R$ 126.990. Já a versão topo de linha, a High TSI custa R$ 139.990.

Há ainda a opção do pacote especial Outfit, que é baseado na versão High e tem itens de diferenciação no visual da carroceria e da cabine. Aqui o preço salta para R$ 142.290. Tanto a High como a Outfit têm como único opcional o pacote ADAS de auxílio ao motorista por R$ 2.839.

Publicidade

Força global: de Taubaté para o mundo, SUV criado no Brasil por brasileiros é mais um projeto com potencial global e que será vendido em mais de 20 países.

Todas as versões são equipadas de série com seis airbags, frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres, controles de tração e estabilidade. Pacote ADAS, com ACC, complementa ainda mais o nível de segurança do SUVW com itens inéditos no segmento. Este é opcional na versão High.

Fala, Otto: aplicativo Meu VW 2.0 passa a contar com IA generativa. Trata-se }primeira Inteligência Artificial desenvolvida por uma fabricante de automóveis no Brasil.

O Otto foi criado para transformar a experiência dos clientes Volkswagen, sendo um companheiro no dia a dia. Para o lançamento, ele trará funcionalidades que compreendem os dados do seu veículo conectado, traz dados de autonomia, manutenções, sabe sobre a saúde do veículo, entre outras coisas. Além disso, as consultas do manual cognitivo passam a ser generativas, trazendo o resumo de rápido acesso junto de imagens das páginas onde se encontram as informações na tela do app.

A Otto nasce integrado com aplicativos de navegação como Waze, Google Maps e Apple Mapas e responderá perguntas abertas da internet. Ele estará disponível no segundo semestre de 2025, via espelhamento no celular, como item de série nas versões Comfort e High, e como opcional na versão TSI MT – para os clientes que tiverem o pacote de conexão ativado no momento da compra. Outros modelos da Volkswagen receberão a tecnologia em breve.

Além disso, para as versões Comfort e High de série e opcional para a TSI MT, o SUVW já é equipado com o VW Play Connect, com tela de 10,1 polegadas, espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de permitir o download de aplicativos diretamente na central multimídia, e o acesso ao aplicativo Meu VW 2.0, que oferece mais de 15 funcionalidades diretamente na tela do smartphone – entre elas abrir e fechar as portas, acionar a buzina e o alerta, limitar a velocidade de rodagem, tudo remotamente.

Segurança avançada

O Tera traz como destaque a segurança de seu projeto. Todas as versões são equipadas com seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), frenagem autônoma de emergência (AEB) com proteção de pedestres, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (ASR), bloqueio eletrônico de diferencial (EDS), sistema de detecção de fadiga do motorista e sistema de controle de perda de pressão dos pneus. Para as versões Comfort e High, o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) também é item de série.

O pacote ADAS entrega ainda mais recursos de segurança na versão High, com o assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist), câmera multifuncional e detector de ponto cego com assistente de saída de vaga. Para garantir a melhor visibilidade aos motoristas, o Tera tem faróis em full LED em todas as versões, além de lanternas traseiras também em LED, com efeito click-clack.

Completo em todas as versões

Pensado para oferecer o melhor pacote da categoria em todas as versões, o Tera conta com uma ampla lista de série. Além dos equipamentos de segurança e conectividade, o modelo tem direção elétrica com ajuste de altura e profundidade em todas as configurações, assim como ar-condicionado, piloto automático, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro e portas USB na dianteira, com duas saídas, e o assistente de partida em rampas (HHC – Hill Hold Control).

Nas versões Comfort e High, o Novo Tera adiciona o sistema Kessy de acesso ao veículo sem uso de chave e partida do motor por botão e volante multifuncional com revestimento em material premium. De série na versão High, o painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas, além do conhecido ar-condicionado Climatronic Touch aliado ao carregador de celular por indução.

Motores consagrados

Desenvolvido para entregar desempenho e eficiência, o Novo Tera chega com duas motorizações: 1.0 MPI de 84 cv e a 1.0 170 TSI, de 116 cv. A versão MPI será sempre equipada com o câmbio manual de cinco marchas, transmissão que também estará presente na versão TSI. As configurações Comfort e High contam com a transmissão automática de seis marchas.

Com esses dois motores consagrados, o Tera consegue diversificar o acesso a um público maior, democratizando, de fato, o acesso ao segmento dos SUVs. Sem contar que ambos os propulsores conseguem entregar um baixo nível de consumo, sendo o modelo mais econômico da categoria.

 

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade