O utilitário, que foi apresentado durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, já tem data para chegar ao mercado brasileiro. A quarta geração chega em novembro em três versões, incluindo duas com câmbio automático: 4You AT, 4You MT e 4Style. A novidade irá dividir o mercado junto com a versão atual, que é produzida nacionalmente, na fábrica da Suzuki em Catalão (GO).
LEIA MAIS
+ Suzuki Jimny chega com novidades na linha 2020 e preço parte de R$ 71.490
“Desde seu lançamento internacional, o Jimny Sierra tem feito sucesso nos países onde já é vendido – vários têm fila de espera. É um SUV com identidade própria e uma incrível capacidade off-road. Sem dúvida, vai conquistar os clientes brasileiros”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.
Totalmente renovado, o novo Sierra recebeu motor 1.5 de 108 cavalos e 14,1 kgfm de torque, com a opção de transmissão automática. A tração é a AllGrip Pro com reduzida função LSD, que torna a transposição de obstáculos ainda mais fácil. Entre os itens de segurança, a Suzuki apostou em controle de estabilidade (ESP), além de Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).
Entre as facilidades estão portas que abre em três estágios e com ângulo de 70°. O para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical. Já o capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade. Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e v}em com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades.
Na parte interna, o novo Jimny Sierra conta com um sistema multimídia de sete polegadas com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto, além de ar-condicionado digital automático.