Publicidade

Novo Sentra está pronto para o Brasil

O novo Sentra vai entrar certo no vácuo do Civic e provocar o Corolla. Estiloso por fora, o sedã, que será importado do México, está exposto no Innovation Week, seminário de novas tecnologias da montadora japonesa aqui em São Paulo.

O lançamento deve acontecer entre o final de janeiro e começo de fevereiro, perto do final do ano fiscal da Nissan no Brasil. Mesma regra de apresentação utilizada para a picape Frontier e o SUV Kicks.

Por dentro, já conheci o carro, a ergonomia foi fortalecida pela boa postura do condutor ao volante, o sedã explora o conforto. O som Bose, o novo display central, a câmera de ré 360 graus estão no portfólio. Por enquanto, a ideia de preço ficará associada ao que oferta a Toyota com o Corolla Altis.

O motor 2.0 aspirado de injeção direta rende 151 cv e 20 quilos de torque com caixa CVT. O conjunto foi o escolhido para o Sentra que é feito na plataforma modular CMF-C/D e mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e conta com 2,71 m de entre-eixos.

Visualmente, o estilo tiozão da versão anterior não deixou rastro para o atual Sentra. Apesar da mudança de estilo não remeter ao passado, o carro mantém o equilibro na arquitetura entre o moderno e o clássico arrojado.

Novo Leaf
No Innovation Week, a Nissan ainda apresenta o Leaf 2023. O 100% elétrico, com leves mudanças, mostrou uma rodagem mais estilosa e um frontal redesenhado.
Internamente, o retrovisor analógico deu lugar a tela projetora de imagens. O carro não mudou em termos de autonomia, média anunciada de 380 km.

Tecnologia e-power
Finalmente saiu do papel mas a Nissan não falou nada sobre o carro que irá utilizar a mecânica. Suponho que pela importância, o Kicks deverá ser contemplado com a opção eletrificada. A tração do carro é 100% elétrica só para destacar a diferença do híbrido que usa a mistura com o motor a combustão.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade