Publicidade

Novo Range Rover Sport SV exige convite e fica ainda mais exclusivo

Comprar um Range Rover não é para qualquer um. É preciso de muita ‘bala na agulha’ para isso. Mas agora, não somente dinheiro é suficiente. Para ter o novo Range Rover Sport SV na sua garagem é preciso ser Vip ao ponto de receber um convite para “clientes selecionados”.

Com muito luxo e tecnologia, o modelo também é o mais potente de todos os tempos. É equipado com motor Twin Turbo V8 5.0L híbrido de 635 cv. O 0-100 km/h é feito e apenas 3,6 segundos.

E para conseguir frear essa maravilha moderna, o SUV é equipado com freios Brembo Carbon Ceramic com pinças de oito pistões.

O sistema de suspensão 6D Dynamics do novo Range Rover Sport SV é o mais sofisticado de sua categoria, apresentando uma combinação de amortecedores hidráulicos interligados, molas pneumáticas ajustáveis ​​em altura e controle de inclinação.

Visual
O design externo do novo Range Rover Sport SV inclui uma dianteira com fluxo de ar aprimorado. As saídas de escape são quádruplas com ponta de fibra de carbono para o sistema de escapamento ativo como pontos focais da parte traseira.

Além disso, o carro conta com detalhes em fibra de carbono na inscrição do Range Rover, lâminas do para-choque dianteiro, borda da grade. “O design limpo e redutor do novo Range Rover Sport SV amplifica suas proporções dramáticas e personalidade esportiva”, disse o diretor de Criação da Jaguar Land Rover, Gerry Mcgovern Obe.

Cabine
O interior elegante do Range Rover Sport também foi enriquecido com novas tecnologias intuitivas. Combinando conectividade e uma tela sensível ao toque. A tela de vidro flutuante tem 13,1 polegadas. O sistema de som conta com 29 alto-falantes que geram 1430W de capacidade.

Motor
Além da introdução do Novo Range Rover Sport SV, a linha recebeu um conjunto de atualizações, incluindo um novo híbrido plug-in com alcance EV estendido e a integração da tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro 4.

O desempenho e a eficiência são aprimorados com um trem de força híbrido elétrico plug-in atualizado, com o novo P550e – substituindo o P510e – oferecendo alcance EV de até 121 km.

O novo híbrido elétrico P550e com sua nova configuração de transmissão junta-se à extensa linha de powertrain do Range Rover Sport. Quando combinado com o motor Ingenium a gasolina de 3,0 litros e seis cilindros, o híbrido elétrico produz 550 cv e 81,5 kgfm de torque.

O motor elétrico e a transmissão aprimorados tornam o híbrido elétrico mais responsivo, reduzindo o tempo necessário para atingir 100 km/h em 5,0 segundos sob energia elétrica pura. Utilizando ambas as fontes de energia, o P550e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, em comparação com 5,4 segundos anteriormente.

A linha Range Rover Sport já está disponível ao preço de £ 83.620 (R$ 453 mil, na cotação do dia), no Reino Unido.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade