A Porsche lançou a nova linha do Cayenne GTS, que foi completamente revisada. O SUV cupê possui motor V8 biturbo de 500 cv e sistemas de chassis igualmente voltados para a performance com praticidade no dia a dia, elementos distintivos de design e oferta aprimorada e itens de série.
No motor houve um aumento de 40 cv em comparação com o modelo anterior. O torque máximo agora é de 660 Nm, um aumento de 40 Nm. A transmissão Tiptronic S de oito velocidades revisada melhora consideravelmente o desempenho de condução através de tempos de resposta e mudança mais curtos nos modos Sport e Sport Plus.
Em combinação, esses recursos proporcionam ao carro esportivo de quatro portas um desempenho verdadeiramente notável. O novo Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 275 km/h.
Uma inovação técnica adicional é que a caixa de transferência para o sistema de tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) possui um circuito de resfriamento de água independente. Esta tecnologia também é adotada do modelo Turbo GT de alta performance. Ela estabiliza a capacidade de carga contínua – por exemplo, ao enfrentar pistas de corrida ou rotas montanhosas.
LEIA MAIS
+ Aston Martin DBX707 fica laranja, mais rápido e tem novo interior
Todos os modelos GTS da Porsche são reconhecíveis graças ao seu design esportivo e único. No Cayenne GTS, isso inclui a inscrição ‘GTS’ em preto nas laterais e na traseira do carro, design dianteiro especial com entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas.
Mantendo essa característica de design clássico, o carro tem o visual Porsche instantaneamente reconhecível, mas com algumas inovações. Acessórios como saias laterais, inserções frontais, acabamentos das janelas laterais e extensões dos arcos das rodas, que fazem parte do pacote Sport Design padrão, agora são fabricados em preto brilhante.
Em modelos GTS anteriores, algumas dessas peças eram finalizadas na cor do carro. Em contraste, as ponteiras do sistema de escape esportivo, que antes eram pretas, agora têm um tom de bronze escuro. Para ampliar ainda mais o portfólio de design dos modelos Porsche GTS, rodas de 21 polegadas com design RS Spyder são finalizadas em cinza antracite.
O interior do Cayenne GTS apresenta um volante esportivo GT aquecido como padrão. O material de alta qualidade Race-Tex também está presente em todo o carro. O tecido semelhante a camurça cobre o forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, assim como os painéis centrais dos bancos esportivos ajustáveis.
Os reforços laterais foram ainda mais elevados para oferecer ainda mais suporte lateral nas curvas. Dois pacotes internos específicos do GTS em Vermelho Carmine ou Cinza Slate Neo também estão disponíveis na Porsche para um visual mais personalizado. Segundo a Porsche, “os novos modelos Cayenne GTS serão oferecidos no Brasil. Preços, especificações e data da abertura das pré-vendas serão comunicados futuramente”.