Publicidade

Novo Mercedes Classe E tem até sistema de prevenção de enjoo

A Mercedes revelou o interior novo Classe E, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Com mais de 17 milhões de veículos entregues desde 1946, o Mercedes Classe E seus antecessores são os modelos mais vendidos da história da montadora.

Novo interior combina esportividade, materiais de alta qualidade e digitalização de forma ainda mais intuitiva e inteligente. Graças às inovações digitais no interior, o novo Classe E será mais inteligente, alcançando uma nova dimensão de personalização e interação.

Com a nova Iluminação Ambiente Ativa com Visualização de Som, os ocupantes do novo Classe E poderão experimentar música com três sentidos: trechos de música e sons de filmes ou aplicativos poderão ser ouvidos (com a tecnologia Dolby Atmos), sentidos (por meio de transdutores de ressonância de som) e também “vistos”.

LEIA MAIS
+ Haval H6 GT tem alma de esportivo e faz quase 30 km/l

A visualização ocorre na faixa de luz do sistema de Iluminação Ambiente Ativa. Por exemplo, sequências rápidas de batidas podem causar mudanças rápidas de luz, enquanto ritmos fluidos podem criar ambientes de iluminação que se fundem suavemente.

O console central do Mercedes Classe E é projetado como uma unidade homogênea e se funde em linha reta na seção inferior do painel de instrumentos. Na frente, um compartimento de armazenamento com tampa e porta-copos é integrado ao elemento de acabamento tridimensional.

Há um apoio de braço macio e acolchoado na parte traseira do console central. As portas USB estão localizadas no compartimento abaixo.

Outra inovação é o novo programa de prevenção do enjoo “Energizing Comfort” poderá aliviar os sintomas do passageiro da frente ou retardar seu início, reduzir a gravidade percebida e aumentar o bem-estar geral.

Apesar de o lançamento do Mercedes Classe E está previsto para o segundo semestre, no Brasil, a montadora ainda não revelou quais equipamentos e sistemas chegarão ao nosso país. “Os modelos e o nível de equipamentos ainda estão em estudo para o nosso mercado”, disse a fabricante.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade