A Jeep revelou o novo Compass 2026, que estreia na Europa com visual renovado, tecnologias avançadas e ampla gama de motorização eletrificada. Produzido na fábrica de Melfi, na Itália, o modelo estará disponível com três tipos de trem de força: híbrido leve (e-Hybrid), híbrido plug-in e totalmente elétrico, este último com até 650 km de autonomia e tração nas quatro rodas.
O SUV médio, que já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades no mundo desde 2006, foi completamente redesenhado, mas mantém elementos clássicos da marca, como a grade de sete fendas e os arcos de roda trapezoidais.
LEIA MAIS
+ Nivus GTS resgata esportividade e entra na briga com Fiat Abarth
Construído sobre a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, o Compass ficou mais espaçoso, com 55 mm extras para as pernas, novo porta-malas de até 550 litros e 34 litros adicionais em porta-objetos internos.
Entre os destaques tecnológicos, o novo Compass traz de série em todas as versões painel de instrumentos de 10 polegadas, multimídia de 16 polegadas com atualizações remotas (OTA) e condução autônoma de nível 2. O modelo ainda conta com seletor de terreno (Selec-Terrain), radar reposicionado para evitar danos e sistema de proteção 360° herdado do Jeep Avenger.
O novo Compass também apresenta melhorias de desempenho off-road, com versões elétricas de tração integral oferecendo até 375 cv. O SUV consegue vencer rampas de até 20% mesmo sem tração nas rodas dianteiras. É a primeira vez que o modelo terá versão 100% elétrica.
Em termos de carregamento, a variante 100% elétrica suporta potência de até 160 kW, capaz de recuperar de 20% a 80% da carga em apenas 30 minutos. O modelo ainda oferece carregador de bordo de 22 kW. A eficiência aerodinâmica também foi aprimorada com soluções como fundo plano, defletores e grade ativa, reduzindo o coeficiente de arrasto (Cx) para menos de 0,30.
A First Edition já pode ser encomendada na Europa em duas configurações: híbrida leve de 145 cv e elétrica de 213 cv com tração dianteira. Ambas vêm com rodas de 20 polegadas, faróis de LED matriz, navegação integrada e porta-malas com abertura elétrica por gesto. As vendas em outros mercados estão previstas para os próximos meses.
Segundo Fabio Catone, diretor da Jeep na Europa, o novo Compass representa “a filosofia de futuro da marca”, unindo robustez, desempenho e sustentabilidade. A Jeep fechou 2024 com 132 mil unidades vendidas na Europa, puxadas pelo Avenger, e espera consolidar sua expansão em mercados como Reino Unido, França e Holanda.
Brasil
Para o Brasil, a Jeep só deve renovar o carro entre 2026 e 2027. Por aqui, o modelo é fabrica de Goiana (PE), que completa 10 anos de história em 2025. O Jeep Compass é o modelo com mais vendas da marca no mercado brasileiro.