Publicidade

Novo Honda Civic de 11ª geração é outro patamar e faz mais de 17 km/l

Outro patamar! Em duas palavras podemos resumir a nova geração do Honda Civic, que agora é híbrido. Com muito conforto, luxo e tecnologia a bordo, a parte negativa é a hora de devolver o carro. Após pouco mais de 162 quilômetros rodados com a 11ª geração do sedan, exclusivamente, em trecho urbano, pudemos constatar que sim, o carro subiu de nível. 

Sua principal mudança está no conjunto propulsor. Agora ele é híbrido e, em nossos testes, chegamos a fazer 17,6 km/l após os 162 quilômetros na cidade. Em trechos com mais trânsito, onde o motor elétrico atua como protagonista, é fácil chegar próximo de números ainda mais significativos, como 20 ou 21 km/l. Consumo real. 

Na dirigibilidade, o Civic hybrid entrega muito. A suspensão é fina e a calibração é ideal. Em ruas de paralelepípedo, percebe-se o trabalho do conjunto, que filtra bem as imperfeições e quase não se nota a mudança de piso. É bem sutil.



Por dentro, no banco do motorista (com ajuste elétrico), é a parte mais divertida. Volante multifuncional, cluster 100% digital e no pé, você tem 184 cavalos de potência disponíveis. O torque de 32,1 kgfm empurram bem o sedan e não há falta de fôlego. O 0-100 km/h é feito em 7,8 segundos. 

A condução pode ser alternada em três modos: Eco, Normal e Sport, por meio de um botão no console central. Abaixo dele, há freio de estacionamento eletrônico e brake hold (ou auto hold). O câmbio é CVT de 1 marcha e, por conta disso, a condução se torna suave e linear a todo tempo. O isolamento acústico é bom e a sensação ao andar com o novo Civic é de tranquilidade.

LEIA MAIS
+ Creta e HB20 ganham itens na linha 2025; confira os preços e detalhes

No espaço traseiro, mesmo com uma cadeirinha a bordo, não falta espaço. Comodidades como bancos em couro, ar-condicionado e saídas USB, deixam melhor a vida de quem viaja na segunda fileira. A tecnologia empregada no Honda Civic Híbrido destaca a sua conectividade, cujo papel é fundamental para o conforto, praticidade e segurança a bordo.

Deste modo, condutor e passageiro dispõem de uma central multimídia com tela de 9”, prática e intuitiva em termos de utilização, seja por toque ou comandos de voz. A central possui ainda Apple CarPlay e Android Auto.

O Civic ganhou cerca de 3 cm de comprimento e ficou ligeiramente maior na largura. O entre-eixos também cresceu e, com isso, o espaço interno ficou ainda mais generoso. O porta-malas tem 495 litros de capacidade, o que é suficiente para fazer uma viagem com cinco ocupantes, e levar todas as bagagens sem problemas.  

Outra novidade que deixa a 11ª geração do Civic em outro patamar é o sistema ADAS. Agora o Civic Hybrid tem alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de mudança e permanência em faixa, indicador de fadiga, alerta de ponto cego e mais. 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade