Publicidade

Honda Accord é eleito o Carro do Ano na América do Norte

A décima geração do Honda Accord foi premiada nesta quarta-feira (17) como o Carro do Ano da América do Norte (2018 North American Car of the Year). A conquista do Accord marca o terceiro ano consecutivo em que um automóvel Honda recebe a honra máxima do júri de jornalistas automotivos dos Estados Unidos e Canadá, somado aos prêmios conquistados pelo Honda Civic e o Ridgeline, condecorados como carro e picape do ano em 2016 e 2017, respectivamente.

 

“A Honda buscou uma nova abordagem para reinventar o carro mais popular da América do Norte, e não podemos estar mais orgulhosos ao receber essa honra para o Accord como o carro do ano”, disse Henio Arcangeli, Jr., vice-presidente sênior da Divisão de Automóveis e gerente geral da Honda Sales, American Honda Motor Co., Inc. “Estamos especialmente orgulhosos pelos colegas de produção em Ohio, onde o Accord foi produzido com os mais altos padrões de qualidade por mais de 35 anos.”

 

Honda/Divulgação

 Totalmente redesenhado “desde o zero”, o novo Accord apresenta uma estrutura mais leve e rígida, um novo design de chassi avançado, envolto em linhas mais sofisticadas. As opções de powertrain incluem dois motores VTEC Turbo de alto torque, a primeira transmissão automática de 10 velocidades do mundo para um carro de tração dianteira e uma nova geração da tecnologia híbrida de dois motores Honda. O Accord também inclui uma série de novas tecnologias de segurança, assistência ao motorista e de conectividade.

 

Sobre o Honda Accord

 Ao longo de 10 gerações e 41 anos, os clientes fizeram do Accord o carro mais vendido na América do Norte, comprando mais de 13 milhões de unidades neste período. Ele foi o primeiro modelo de uma montadora japonesa a ser fabricada na América do Norte, a partir de novembro de 1982, em Marysville, Ohio, com a produção acumulada mais de 11 milhões de veículos por mais de 35 anos nos Estados Unidos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade