A Chevrolet acaba de anunciar a pré-venda do novo Equinox EV. O modelo une-se aos demais elétricos Blazer e Bolt. Com preço de R$ 419.000, o modelo pode rodar até 443 km já pelo ciclo Inmetro.
Na potência, são 215 kW (292 cv) e 46 kgfm de torque instantâneo. O SUV tem dois motores elétrico e um 0-100 km/h em 5,8 segundos. Em retomada, o 80-120 km/h é realizado em 4,8 segundos.
Sobre o carregamento, ele permite até 22 kW na carga AC, enquanto que recarga rápida pode ser feita em até 150 kW. Nesta última, o Equinox consegue chegar a 80% de carga em apenas 48 minutos.
No visual, o Equinox tem faróis e lanternas em Full LED e as linhas são mais musculosas. No frontal, há uma barra em LED inteiriça. As rodas são de aro 19″, calçadas por pneus 245/55.
O design chama a atenção pela harmonia. Os para-choques são decorados com textura 3D, puxadores de porta embutidos para melhor aerodinâmica e traços que apontam a próxima tendência estética de automóveis desta categoria.
Testamos o Equinox EV por algumas provas como aceleração, frenagem, velocidade máxima, teste em um tanque de água e mais.
No tanque de água, o carro emergiu em 30 cm de água, mas no caso do elétrico não há problemas, pois o modelo não conta com escapamento para aspirar a água – uma vantagem dos elétricos.
Por dentro, a cabine do Equinox EV é luxuosa e conta com vários equipamentos de segurança e tecnologia. O ar-condicionado é controlado pela tela, assim como o desligamento do carro e também os faróis.
LEIA MAIS
+ BYD lança a Shark de olho no preço da Ranger completa
Conectado, o SUV elétrico tem o sistema Google built-in, que indica, por exemplo, a autonomia do automóvel no destino e também possíveis pontos de recarga. A tecnologia facilita o planejamento para quem busca viajar com o modelo movido a bateria.
Quando falamos da tela, o cluster tem 11 polegadas e a multimídia tem 17,7 polegadas. O painel de instrumentos é configurável. São mais de 20 opções de setup.
O nível de customização abrange a dinâmica do Equinox EV. São três modos predeterminados de condução: Normal, Esportivo e Neve, que mudam o
comportamento do carro. O modelo é o quinto dos seis lançamentos previstos para o ano de 2024.