Publicidade

Novo Classe C da Mercedes chega renovado, com mais tecnologia e novos preços

O Mercedes Classe C 2019 chega ao mercado brasileiro com amplas modificações. Os modelos C 180, C 200 e C 300 que passaram a ser produzidos no Brasil, na cidade de Iracemápolis, desde março de 2016, estão renovados: o design interno e o externo foram aprimorados com uma reconfiguração de estilo. Ao mesmo tempo, há uma arquitetura eletrônica totalmente nova. A experiência de uso foi beneficiada por um display de instrumentos totalmente digital (somente a partir do C 200 EQ Boost) e sistemas multimídia com informações e músicas sob medida. O modelo parte de R$ 187.900.  (Veja tabela de preços abaixo)

Um dos destaques da 30ª edição do Salão do automóvel de São Paulo, a família de sedãs Classe C chega ao mercado inicialmente com quatro versões de sedãs: C 180 Avantgarde, C 180 Exclusive, C 200 EQ Boost e C 300 Sport.

Uma nova geração de motores de quatro cilindros a gasolina está sendo lançada no novo Classe C, mais especificamente com a introdução do C 200 EQ Boost. Esse modelo é equipado com uma rede elétrica adicional de 48 volts, com um motor de arranque/alternador unificado acionado por correia (BSG – Belt-driven Starter-generator). O novo motor turbo a gasolina, com 1.5 litros de cilindrada, equipa o novo C 200 EQ Boost e seus componentes elétricos tradicionais, como as luzes, são alimentados por uma rede com 12 volts. 

A combinação de uma nova rede elétrica de 48 volts e o BSG cria condições para funções adicionais que ajudam a diminuir ainda mais o consumo de combustível, aumentando, ao mesmo tempo, a agilidade. Ao acelerar, o BSG pode auxiliar o motor de 183 cv/280 Nm com um “empurrão” de 14 cv e torque de 16 kgfm de torque, superando o curto instante até que o turbocompressor tenha desenvolvido sua pressão total de alimentação. Esse recurso também é usado para alcançar a rotação ideal do motor o mais rapidamente possível durante as trocas de marchas: assim, os tempos de trocas da transmissão automática são reduzidos.

Nas reduções de velocidade, o motor elétrico funciona como um alternador recuperando energia cinética e carregando a bateria. A bomba d’água é movida a eletricidade e comandada por um mapa que adapta continuamente o fluxo do líquido de resfriamento à necessidade do momento.

Design interior

Em todos os modelos, o interior ganhou mais requinte. O console central é caracterizado por um elegante acabamento, na versão Exclusive apresenta madeira marrom escura fosca com poros abertos e no C 300 Sport, madeira preta. A camada tridimensional de madeira real no console central combina caráter artesanal com uma sensação de modernidade. Novas cores interiores disponíveis incluem cinza escuro para as duas versões do C 180 e C 200 EQ Boost, além do marrom para o interior do C 300 Sport. 

A função de partida keyless (sem chave) é de série para todos os modelos e a tecla start/stop traz um novo design, lembrando o rotor de uma turbina. Ainda em relação ao interior, nas versões C 200 EQ Boost e superiores, o Classe C traz um novo conceito de cockpit que inclui um conjunto de instrumentos totalmente digital, que permite a opção entre três estilos visualmente distintos: “Clássico”, “Esportivo” e “Progressivo”.

Painel de instrumentos: O C 180 tem um cockpit clássico, com dois visores. Entre eles há um display colorido de 5,5 polegadas (resolução: 383 x 600 pixels). A partir do C 200 EQ Boost, o cockpit é totalmente digital, tem 12,3 polegadas na diagonal e oferece alta resolução, com 1.920 x 720 pixels. O novo cockpit do C 200 EQ Boost, disponibiliza três estilos diferenciados: “Clássico”, “Esportivo” e “Progressivo”.

Os estilos podem ser trocados rapidamente de acordo com o gosto pessoal ou para combinar com o interior selecionado. Juntamente com certos itens do menu, como dados da viagem ou dados de consumo, o motorista agora também pode ver no painel de instrumentos o display ECO. Este último, ajuda o motorista a adotar um estilo de condução eficiente quanto ao consumo.

Display central: Nas versões C 200 EQ Boost e superiores, o display central de alta resolução no formato 16:9 agora conta com tela de 10,25 polegadas na diagonal e resolução de 1.920 x 720 pixels. O modo de apresentação permite que as informações exibidas possam ser capturadas intuitivamente, com gráficos claros e informativos.

Pela primeira vez, o Classe C ganha também controles sensíveis ao toque no volante. Eles reagem a movimentos de arrasto como a tela de um smartphone e permitem que o condutor controle todas as funções do painel de instrumentos, além do sistema de informação e entretenimento, sem ter que tirar as mãos do volante.

O sistema de interface com o usuário pode ser operado também por meio do touchpad localizado no console central ou por comando vocal, utilizando a tecnologia Linguatronic. Outras funções do veículo, também podem ser controladas por voz.

TABELA DE PREÇOS

C 180 Avantgarde

• Novo para-choques dianteiro
• Novas rodas de liga-leve de 17 polegadas de 10 raios
• Faróis full LED com novo design interno
• Novo design das lanternas traseiras
• Console central com acabamento black piano
• Novo volante com comandos sensíveis ao toque
• Nova tecla Keyless-start
• Novo sistema multimídia NTG 5.5 com integração para smartphone (WAZE)
• Assistente de frenagem ativo
Preço sugerido: R$187.900

 C 180 Exclusive

• Novo para-choques dianteiro
• Novas rodas de liga-leve de 17 polegadas de 10 raios
• Faróis full LED com novo design interno
• Painel superior e portas com acabamento ARTICO
• Console central com acabamento em madeira marrom escura fosca com poros abertos
• Novo volante com controles sensíveis ao toque
• Nova tecla Keyless-start
• Novo sistema multimídia NTG 5.5 com integração para smartphone (WAZE)
• Assistente de frenagem ativo
Preço sugerido: R$188.900

C 200 EQ Boost

• Novas rodas de liga-leve de 17 polegadas de 5 raios duplos
• Motor 1,5 litro turbo com EQ Boost: 183 + 14 cv / 280 + 160 Nm
• Recuperação de energia nas frenagens / desaceleração
• Função coasting (roda livre) com motor totalmente desligado
• Cockpit digital configurável com 12,3 polegadas
• Tela central com 10,2 polegadas
Preço sugerido: R$228.900

C 300 Sport

• Novo motor 2.0 turbo com 258 cv (antes 245 cv)
• Grade frontal diamante cromada
• Novas rodas AMG de 18 polegadas de cinco raios com fundo preto
• Console central com acabamento black piano
• Novo volante esportivo com controles sensíveis ao toque
• Kit visual AMG
• Console central em madeira preta com poros abertos
Preço sugerido: R$259.900

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade