Publicidade

Novo Citroën C5 Aircross tem a maior tela já usada em um modelo da Stellantis

A Citroën revelou a nova geração do SUV C5 Aircross, que passa a contar com atualizações no design, novas tecnologias embarcadas e opções de motorização eletrificadas.

O modelo será produzido na fábrica de Rennes, na França, e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2025 na Europa.

Entre as principais novidades, está a central multimídia vertical de 13 polegadas, a maior tela já instalada em um modelo da Stellantis. O sistema é acompanhado por comandos físicos na parte inferior, enquanto o painel de instrumentos digital mede 10 polegadas.

O interior traz ainda carregador sem fio, iluminação ambiente, teto solar panorâmico e soluções de armazenamento otimizadas.

LEIA MAIS
+ Jeep Nature celebra 10 anos de Goiana com trilha radical em Camaragibe (PE)

O SUV adota a plataforma STLA Medium, a mesma utilizada por outros modelos do grupo, como o Peugeot 3008 e o Opel Grandland. Essa arquitetura permite ao C5 Aircross oferecer três tipos de motorização: elétrica, híbrida leve e híbrida plug-in. Todas as versões têm tração dianteira e transmissão automática.

Na versão 100% elétrica (e-C5 Aircross), são oferecidas duas configurações. A Standard Range entrega 210 cv e autonomia de até 520 km com bateria de 73 kWh. Já a Extended Range tem 230 cv e autonomia de até 679 km, com bateria de 97 kWh. Ambas suportam recarga rápida de até 160 kW em corrente contínua.

A opção híbrida leve (C5 Aircross Hybrid 145) combina motor 1.2 turbo de três cilindros com 136 cv e um motor elétrico de 12 cv integrado à transmissão automatizada de seis marchas. A bateria tem capacidade de 0,9 kWh.

Já a versão híbrida plug-in (C5 Aircross Plug-in Hybrid 195) utiliza motor 1.6 turbo a gasolina aliado a um propulsor elétrico, com potência combinada de 195 cv. A bateria de 21 kWh permite rodar até 85 km em modo 100% elétrico.

O novo C5 Aircross cresceu em dimensões em relação à geração anterior. Agora, são 4,65 metros de comprimento e entre-eixos de 2,78 metros, o que amplia o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que passa a ser de 651 litros. Há ainda um compartimento adicional de 75 litros sob o assoalho e outros 40 litros distribuídos na cabine.

O modelo mantém a suspensão com tecnologia de Almofadas Hidráulicas Progressivas, desenvolvida pela Citroën, e oferece assistência de condução de Nível 2 com o pacote Drive Assist 2.0.

Os preços do novo C5 Aircross serão divulgados mais próximos do início das vendas. Ainda não há confirmação sobre a chegada do modelo ao Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade