SUV do Dolphin promete escrever um novo capítulo na jornada da BYD no Brasil. O Yuan Pro lançado ontem, em São Paulo,com seus 4,3 metros de comprimento, vem forte diante da entrega que o mercado conhece. O preço de R$ 182,8 mil está abaixo do híbrido Song Pro.
O Yuan Pro tem 177 cv de potência e 29,5 kgfm de torque e tração dianteira. A velocidade máxima é de 160 km/h. Na aceleração, vai de zero a 100 km/h em 7,9 segundos. Com baterias de 45,1 kW da Blade, a autonomia é de 250 km, considerando o ciclo brasileiro de avaliação. Dados da ficha técnica do modelo.
A carga AC permite potência de até 6,6 kW, enquanto que a DC pode ser até 60 kW. O modelo também possui função de recarga V2L. A suspensão é McPherson na dianteira e barra de torção na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, sendo o dianteiro ventilado.
Em termos de tamanho, ele tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro largura e 1,67 metro de altura. O entre-eixos tem 2,62 metros. A distância em relação ao solo é de 17 cm. Ainda sobre capacidades, o porta-malas tem 265 litros de capacidade. Com os bancos rebatidos, a bagageira sobe para 1.210 litros.
Por dentro, tem painel de instrumentos em LCD de 8,8″, com volante multifuncional, carregamento sem fio para smartphone, tomada 12V, sistema de som com 6 alto-falantes, tela rotativa de 12,8 polegadas e mais. São quatro opções de cores externas: Branco, Cinza, Azul escuro e Verde claro. O interior é apenas no Cinza claro.
A cabine é o ponto de sedução da marca. Com a tela que gira e a entrega de uma arquitetura luxuosa. Espaço como outro atrativo a bordo.