A Peugeot lançou o novo 208, que chega com visual atualizado e uma nova versão GT. Produzido na fábrica da Argentina, em El Palomar, o hatch conta com quatro configurações e duas opções de motorização.
Nas versões mais básicas, ele tem motor 1.0 aspirado de 75 cv. Já a motorização turbo 1.0 conta com 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Neste caso, o câmbio é automático do tipo CVT.
A potência e o torque aumentados, combinados com uma estrutura robusta e leve, levam o B-Hatch de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo em comparação com seus principais concorrentes.
Por fim, o modo Sport intensifica a esportividade ao dirigir, ajustando a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador. Além disso, otimiza a resposta e o tempo de troca de marchas.
Por dentro, ele possui volante ajustável em altura e profundidade, tela sensível ao toque de 10 polegadas com integração CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio.
Há também um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless. Os preços da linha 2025 ainda não foram divulgados.
Nova versão GT
Este lançamento marca o retorno da designação GT da marca, oferecendo a
experiência completa do ‘Gran Turismo’. A versão é equipada com faróis Full LED,
acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de
limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência,
assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento
diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um
exclusivo volante de couro com o emblema GT.
Falar de GT é falar de uma versão com forte ênfase na esportividade, com detalhes
exclusivos projetados para um perfil de cliente que valoriza a sofisticação. Essa
exclusividade é perfeitamente combinada com o novo motor T200 acoplado a um
câmbio CVT de 7 marchas.