Publicidade

Nova plataforma DM da BYD alcança 2.100 km com médias de 34,5 km/l

A BYD revelou a quinta geração da tecnologia DM, voltada para carros híbridos. Em dois automóveis (BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i) a eficiência melhorou e autonomia combinada agora chega a 2.100 km. A consumo de combustível fica próximo dos 34,5 km/l.

Os modelos híbridos plug-in da BYD já venderam mais de 3,6 milhões de unidades. Um em cada dois carros dessa tecnologia vendidos na China é da marca BYD.

“A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global”, enfatizou o presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu.

LEIA MAIS
+ BMW Concept Skytop é inspirado no Z8 e BMW 503

O chassi da BYD centrado em eletricidade atinge um nível global de eficiência térmica, impulsionado por um motor híbrido de alta eficiência. O sistema híbrido elétrico EHS, meticulosamente otimizado, aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo  perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%.

Já a inovadora bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve aumento de 15,9% na densidade de energia, fortalecendo a capacidade e desempenho do veículo. A integração revolucionária de E/E introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%.

A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade