A BYD relevou novas características de sua picape híbrida que virá ao Brasil. Com lançamento próximo, a caminhonete híbrida de tomada (PHEV), tem bateria blade e tração elétrica nas quatro rodas. O veículo é equipado com a plataforma DMO Super Híbrida Off-road.
Segundo a montadora chinesa, “a tecnologia híbrida plug-in inovadora desenvolvida internamente pela BYD, promete uma experiência off-road transformadora, ao mesmo tempo em que defende a eficiência energética e capacita cada usuário com tecnologia de ponta”.
Nas dimensões, ela tem 5,45 metros de comprimento e 1,97 metro de largura. O entre-eixos é de 3,26 metros. Dimensões maiores que as picapes médias, mas não chega no patamar das grandes.
No desempenho, ela tem quase 480 cv de potência. Com isso, ela terá o título de picape mais potente do Brasil. Hoje, a Ford F-150 que leva o título, com 406 cv de potência. Sobre a autonomia 100% elétrica da picape, no entanto, ainda não foi revelada pelo fabricante.
No drive, ela eleva a dinâmica de direção com sua suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira, “proporcionando um nível de conforto e agilidade que supera os SUVs de luxo convencionais”, diz a BYD.
PHEV
A caminhonete da BYD aplica a rota da tecnologia híbrida plug-in, representando uma fusão entre o reabastecimento conveniente dos veículos a combustível tradicionais e o alto desempenho e eficiência dos veículos elétricos. Um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) como esse integra um conjunto de baterias recarregáveis com um motor de combustão interna.
Visão panorâmica
A picape BYD apresenta um avançado sistema de imagem panorâmica transparente, combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi para uma impressionante visão ultra grande angular de 540°. Esse recurso permite que os motoristas monitorem sem esforço a parte inferior do veículo, proporcionando uma visão clara da colocação dos pneus, das superfícies da estrada e de quaisquer detritos pontiagudos em terrenos desafiadores.