O mercado do México recebeu um novo integrante da família Volkswagen. O Tiguan 2025 ganhou um visual atualizado e pode adiantar o que veremos por aqui. Afinal, o Tiguan vendido no Brasil é importado do México.
No configurador da marca, o modelo aparece em versões mais simples e também a topo, que por lá é a R-Line (versão vendida no Brasil).
LEIA MAIS
+ Ferrari registra patente para motor V12 de pistões ovais
Em todas as suas versões, o Tiguan 2025 é equipado com o motor TSI de 1.4 L, que oferece 150 cv e 25,5 kgfm de torque. No Brasil, porém, o Tiguan tem o motor 300 TSI, que gera 186 cv.
A transmissão segue com a DSG de 7 velocidades, que permite mudanças de marcha suaves e precisas. Pelo menos é o que garante a marca.
Entre as novidades, a grade central iluminada e tecnologia LED que brilha sutilmente ao anoitecer. Os faróis contam com a tecnologia LED Matrix com direcionais dinâmicos dianteiros e traseiros.
O Tiguan lançado no México tem uma nova central multimídia de 15 polegadas e um painel de instrumentos de 10,25”.
O sistema de som é da harman/kardon com 11 alto-falantes e subwoofer. Há também ar-condicionado de 3 zonas, integrado a tela de infoentretenimento.
O novo Tiguan R-Line chega equipado com novos sistemas de segurança avançados e assistentes de direção.
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com limitador de velocidade
- Monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego traseiro
- Assistente de estacionamento inteligente
- Assistente de colisão frontal com freio de emergência
- Câmara 360
- Detector de fadiga
- Assistente de manutenção de faixa
- Luz de curva dinâmica
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Travel Assist com função de tráfego Stop & Go