Publicidade

Nordeste fica de fora de nova fase de eletropostos da Volvo

São Paulo (SP) – Não será dessa vez que o Nordeste será contemplado com os eletropostos de recarga rápida gratuita da Volvo. A líder em vendas de carros premium elétricos no país anunciou nesta segunda, durante evento na capital paulista, a segunda fase do plano de instalação de mais 15 carregadores em um investimento de mais de R$ 11 milhões.

A primeira fase, iniciada em 2022 e prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano, contou com a instalação de 10 carregadores, todos na Região Sudeste. Já a nova fase ampliará os pontos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e vai agregar estados das regiões Sul (Paraná e Santa Catarina) e Centro-Oeste (Goiás e Mato Grosso).

Segundo Marcelo Godoy, diretor de Infraestrutura da Volvo do Brasil, foi feito um estudo que verificou que, na Região Sul existe uma empresa com um número de carregadores que está apta a atender a demanda local.

LEIA MAIS
+ Stellantis anuncia planta que produzirá elétricos com 800 km de autonomia

“No Nordeste existe a Rota Verde, que é um embrião de algo nesse sentido para a Região. Com isso na conta, pensamos onde que a gente poderia aumentar a capilaridade nacional de carregadores e, por isso, de escolhemos o Centro-Oeste. Mas essa expansão terá continuidade e deverá chegar ao Nordeste assim que a gente terminar a fase 2”, explicou o executivo.

Dois novos elétricos
Também durante o Summit em São Paulo, a Volvo confirmou a chegada do novo EX90, o SUV grande porte para sete passageiros e outro SUV compacto (ainda sem nome oficial) que ficará abaixo do XC40, sendo, portanto, a porta de entrada do mundo elétrico da Volvo.
A pré-venda dos dois modelos está confirmada para o segundo semestre deste ano, quando serão divulgados os detalhes dos carros, e com entrega prevista para o início de 2024.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade