Publicidade

Nissan promete zero emissão de carbono até 2050

A Nissan se juntou às montadoras que têm um propósito de cuidar do meio ambiente no futuro. Isso porque, a marca japonesa anunciou a pretensão de zerar a emissão de carbono dos seus veículos até 2050. O comunicado foi realizado logo após a GM afirmar que irá zerar a produção de veículos a combustão até 2035.

LEIA MAIS

+ Nissan Leaf vende 150 unidades no Brasil e responde por 20% dos elétricos

Dessa forma, o principal desafio da marca será mudar seus métodos de produção e iniciar um novo programa para reciclar baterias. Ainda assim, a data estipulada pela japonesa é muito tardia quando comparada à outras marcas, como a própria GM.

Para alcançar seu objetivo, a Nissa está investindo em novas baterias para criar carros elétricos com valor de mercado mais atrativo, sem deixar de lado a eficiência. Entre os planos da marca está também tornar a produção ecologicamente correta, mas não informou como seria essa mudança em suas fábricas.

“Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade carbono zero e acelerar os esforços globais contra as mudanças climáticas”, declarou o CEO da Nissan, Makoto Uchida, em um comunicado. Além disso, ele informou que a linha de veículos elétricos da marca vai continuar crescendo em todo o mundo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade