O novo Kicks, que já circula camuflado pelo Brasil, deve usar o motor 1.0 turbo da Aliança Renault/Nissan/Mitsubishi e atualmente aplicado no Kardian. A nova geração do modelo será produzida em Resende (RJ) e compartilhará do trem de força da empresa francesa.
O propulsor TCe 1.0 turbo de três cilindros rende até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Nos Estados Unidos, porém, o modelo conta com motor 2.0 aspirado de 143 cv e 19,3 kgfm de torque. Fica de fora o tão sonhado e-Power, pelo menos por enquanto.
LEIA MAIS
+ Audi RS3 volta ao Brasil depois de um hiato de quase sete anos
Vale lembrar o compartilhamento mecânico acontece em virtude da aliança Renault-Nissan cada vez mais forte e consolidada no Brasil. Construído sobre a plataforma CMF-B, o novo Kicks terá 4,37 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e um entre-eixos de 2,66 metros.
No visual, a grade dianteira é em formato de grelha com faróis em LED nas pontas. O visual deixou o Kicks com desenho mais robusto e imponente. UOL Carros já viu o carro de perto nos salões de Nova York e Los Angeles, em abril e novembro do ano passado.
A mudança interior da nova geração do Kicks também é completa. Uma tela integrada com painel de instrumentos 100% digital e uma multimídia que totalizam quase 25″ de tela.
Ele também oferece 4,3 cm adicionais de espaço para os ombros e 2,3 cm a mais de espaço para as pernas traseiras. O carro promete ser a atração do segmento neste ano.