Publicidade

Neta Auto é nova chinesa no Brasil que terá fábrica e produção nacional

Uma nova marca chinesa se instala no Brasil. A Neta Auto realizou um evento em São Paulo, para falar sobre as estratégias no país. No segundo semestre, a Neta lançará, no mesmo momento, três modelos para o mercado brasileiro.

Confira o vídeo:

 

Durante a apresentação da marca, havia um Neta GT em exibição, o que pode sinalizar a possibilidade do produto no país (apesar de não haver nenhuma confirmação oficial). Os lançamentos devem acontecer entre o fim de junho e início de julho com a apresentação dos carros.

Atualmente, a Neta Auto conta com três fábricas na China e é uma das marcas da Hozon, que já tem 10 anos de fundação. De lá para cá, mais de 400 mil automóveis já foram vendidos e a Tailândia é o maior mercado para a chinesa.

A Neta conta com atuação em 29 países no mundo e nos pontos mais importantes terá filial, como o Brasil. Por aqui, haverá também uma fábrica que deve iniciar a produção entre 2025 e 2026, porém ainda sem local definitivo.

LEIA MAIS
+ BMW M3 CS chega ao Brasil com 17 unidades por R$ 1,3 milhão

Globalmente, a montadora tem duas plataformas e por meio delas, conseguiu montar sete modelos. Considerada com uma startup na China, a Neta já acumula mais de 400 mil vendas desde sua fundação.

México e Brasil estão nos planos para uma linha de produção. No Brasil, a planta atenderá todo o mercado da América do Sul. Inicialmente, a Neta importará os carros já no segundo semestre. Após a construção de uma fábrica ou instalação em um local que já exista, haverá produção nacional dos automóveis. Hoje, a empresa atua em 35 países e quer chegar a 50 países ainda neste ano.

Questionado sobre se há espaço para mais uma marca chinesa, o diretor de Marketing e Produto da Neta do Brasil, Henrique Sampaio, destacou que o brasileiro gosta de novidades e tecnologia.

“As empresas chinesas são as que trazem mais inovações em design, itens de conforto, tecnologia e segurança”, afirma. Para Sampaio, o consumidor brasileiro vem mostrando o interesse pelos chineses com as marcas que chegaram recentemente ao Brasil. “O movimento dos eletrificados vem aumentando cada vez mais”, acrescentou.

No ano passado, a Neta Auto superou a marca de 20 mil unidades vendidas no mercado externo (fora da China). Foi a que mais vendeu entre marcas de EV com menos de dez anos na China. Nos primeiros quatro meses de 2024, a empresa continuou em primeiro lugar entre as marcas de startups na China.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade