Publicidade

Navio com carros de luxo avaliados em R$ 2,5 bilhões afunda no Atlântico, próximo a Portugal

O navio cargueiro Felicity Ace, que pegou fogo no dia 16 de fevereiro, afundou nesta quarta-feira (2), no Oceano Atlântico, anunciou a marinha portuguesa. A bordo da embarcação estavam cerca de 4 mil carros de luxo da Porsche, Audi e Bentley.

LEIA MAIS

+ CARGUEIRO COM VEÍCULOS DA PORSCHE PEGA FOGO EM ALTO MAR

O prejuízo total com a perda de todos esses veículos foi de cerca de R$ 2,5 bilhões. De acordo com a CNN, acidente ocorreu porque o navio perdeu sua estabilidade quando estava sendo rebocado para o continente quando adernou, que é quando o navio inclina demais pra um dos lados.

A embarcação possuía a bandeira do Panamá e havia deixado o porto de Emden, na Alemanha, com destino a Davisville, nos Estados Unidos. A Volkswagen possui uma de suas fábricas no porto do país germânico.

O Felicity Ace começou a pegar fogo quando passava próximo ao Arquipélago de Açores, em águas portuguesas. Nesse ponto, todos os 22 tripulantes que estavam a bordo já havia sido resgatados. De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, haviam 3.965 carros de Volks, Porsche, Audi e Lamborghini.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade