Publicidade

Mustang Mach 1 é apresentado oficialmente pela Ford nos EUA

A Ford apresentou a versão final, e especial limitada, do novo Mustang Mach 1 nos Estados Unidos. O cupê fastback voltará a ser vendido na América do Norte já no segundo trimestre do próximo anos, depois de 17 anos.

LEIA MAIS

+ Ford Territory ganha novo visual e motor diferenciado na China

O original Mach 1 foi criado em 1969 e conseguiu o feito de quebrar 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas. Um feito realizado por Chuck Yeager, o primeiro a quebrar a barreira do som.

Assim como o original, a nova versão do Ford Mustang Mach 1 faz uma ponte entre as configurações GT e Shelby, equipado com um motor V8, melhorias na aerodinâmica, na suspensão e no cockpit, além de um visual exclusivo.

O propulsor escolhido é um 5.0 reformulado com uma nova frente e novas peças da Ford Perfomance emprestadas dos modelos Shelby GT350 e Shelby GT500, além de contar com um pacote especial de dirigibilidade.

O motor é capaz de entregar até 480 cavalos de potência e 58 kgfm de torque. Entre os itens agregados dos irmãos, o Mach 1 recebeu o coletor de admissão e o radiador de óleo do motor com capacidade 50% maior de refrigeração.

Outro atributo desenvolvido pela Ford Performance para o modelo é a transmissão manual Tremec 3160 de seis velocidades do Shelby GT350. Pela primeira vez, a marca equipou a transmissão com “rev-matching”, usando também a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.

Haverá também a opção de transmissão automática SelectShift de 10 velocidades, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva. Um segundo resfriador de óleo a ar aumenta em 75% a capacidade de resfriamento.

Em relação ao design, a frente do novo Mach 1 remete ao original, com recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro. Detalhes em cinza e preto fosco em todo o veículo finalizam o visual externo.

As opções de cores da carroceria são cinza Fighter Jet, prata Iconic, preto Shadow, branco Oxford, azul Velocity, laranja Twister, vermelho Race e amarelo Grabber, com faixas laterais e no capô em preto fosco com listras contrastantes em vermelho, branco e laranja.

O interior tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e um emblema entalhado com o número do chassi do veículo. Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastante, uma herança Mach 1.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade