Quando a Ford anunciou a venda do Mustang no Brasil (demorou), muita gente já imaginava como seria o confronto com seu rival de longa data, o Chevrolet Camaro. Os dois “muscle car” travam um duelo épico nos Estados Unidos há cerca de meio século e agora temos a chance de ver essa briga nas ruas brasileiras. Entretanto, pelos números de emplacamentos do primeiro semestre deste ano, o cupê da Ford não está dando chances ao compatriota.
Segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Mustang vendeu nada menos do que 627 unidades, enquanto o Camaro, que está em nosso mercado há anos, emplacou apenas 17 modelos.
Além de ser novidade no mercado, o Mustang se beneficia também do preço “mais barato”. Enquanto o Ford é vendido por “astronômicos” R$ 299 mil, o Chevrolet cobra “impensáveis” R$ 310 mil pelo seu esportivo.
Mustang GT
Os cupês são vendidos por aqui em suas versões topo de linha. Isso quer dizer que sob os enormes capôs temos os maiores motores que os dois esportivos oferecem, no caso V8. O 6.2 litros da Chevrolet gera 461 cv a 6.000 rpm e 62,9 kgfm de torque a 4.400 rpm. Já o V8 da Ford gera 466 cv a 7.000 giros e 56,7 kgfm a 4.600 rpm. O Mustang ganha na potência, mas perde feio no torque. As transmissões são automáticas nos dois modelos, mas de 10 velocidades no Mustang e 8 no Camaro. Qual você levaria para a garagem?