A Mitsubishi Motors poderá se juntar à aliança Honda-Nissan, segundo informa o Nikkei Asia. A parceria é focada em veículos elétricos e software de inteligência artificial.
Caso seja realmente confirmada a entrada da Mitsubishi na aliança, isso pode ajudar a montadora a reduzir os custos de pesquisa e desenvolvimento.
Além disso, as três empresas também poderiam economizar dinheiro padronizando software relacionado à IA em seus carros. A Reuters entrou em contato com os representantes, mas todos eles se recusaram a comentar a respeito do assunto.
LEIA MAIS
+ Corvette ZR1 tem 1.064 cv e passa dos 340 km/h; confira detalhes
Com a aliança, as empresas poderão competir melhor com a Tesla e também com as chinesas, que são líderes no mercados dos carros elétricos. As vendas anuais combinadas da Mitsubishi, Honda e Nissan são de 8,35 milhões de unidades.
Vale destacar que a Toyota, a maior fabricante de automóveis, também vem fazendo alianças no Japão. Ela formou uma parceria com a Daihatsu, Suzuki, Subaru, Mazda e Hino Motors, elevando o volume de vendas combinado das cinco fabricantes de automóveis para 16 milhões de unidades.