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Mitsubishi dispensa o Lancer e foca nos utilitários para o mercado local

Por conta do baixo número de vendas registrado no mercado brasileiro, a Mitsubishi retirou de linha o sedã Lancer. O modelo deixou de ser produzido desde 2019 na fábrica da marca em Catalão (GO), e agora também foi retirado do configurador de veículos da Mit.

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No ano passado, o Lancer registrou a venda de apenas 1.353 unidades. A retirada do modelo teve outro motivo além da baixa procura. A Mitsubishi resolveu investir mais nos seus SUVs, entre eles o Eclipse Cross, que ocupou o espaço do sedã na linha fabril de Goiana. Com isso, a marca possui apenas utilitários esportivos e picapes disponíveis para o mercado brasileiro.

O motor que movia as duas versões do Lancer era o mesmo 2.0 16V aspirado, movido apenas a gasolina, capaz de entregar até 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque. Associada ao sistema estava a transmissão automática CVT de seis marchas com trocas manuais atrás do volante. De acordo com a marca, o sedã era capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 10,7 segundos.

No Brasil há mais de 10 anos, o Mitsubishi Lancer era equipado com diversos itens de série como ar-condicionado automático, computador de bordo com diversas funções, direção hidráulica, central multimídia com controles no volante, piloto automático, sensor de chuva, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com acendimento automático e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A versão topo de linha HL-T contava ainda com bancos em couro, rodas de 18″, aerofólio traseiro e antena barbatana de tubarão no teto.

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