A Mercedes-Benz anunciou a disponibilidade de todas as versões do AMG GT Black Series para o mercado nacional. De acordo com a marca, as primeiras unidades chegam ainda este mês e todas elas já foram vendidas desde o anúncio oficial em outubro de 2020.
LEIA MAIS
+ Mercedes-Benz apresenta o interior futurista do elétrico EQS
A nova série aposta em design e tecnologia das pistas para a produção em série. O modelo foi produzido com um volume extremamente limitado para todo o mundo e traz várias modificações em relação ao modelo GT de série.
Entre essas mudanças, estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável), transmissão AMG DCT 7G ajustada, uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas.
Debaixo do capô está o potente V8 4.0 litros, que equipa as demais versões AMG GT, e que foi ajustado para entregar não mais os 585 cv anteriores, mas sim 730 cv e 800 Nm de torque. O 0-100 km é de 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h.
Esse incremento de potência e torque só é possível com o uso de tecnologias vindas das pistas nos sistemas de exaustão, do novo virabrequim plano e maiores compressores de ar, entre outras modificações.