Publicidade

Mercedes AMG SL 63 é híbrido plug-in de 805 cv

Uma máquina esportiva de motor V8 4.0L com 805 cv de potência. Assim é o novo Mercedes AMG SL63 Performance. Um híbrido plug-in que tem motor elétrico na parte traseira. O modelo chega no próximo ano e segundo a mídia norte-americana deve custar mais de US$ 200 mil (próximo de R$ 990 mil).

Com o trem de força híbrido, o SL roadster é o mais potente de todos os tempos. Segundo a montadora, o SL63 acelera de 0-100 km/h em 2,8 segundos.

O motor elétrico atua diretamente no eixo traseiro e pode, portanto, converter sua potência mais diretamente em propulsão. Isto proporciona um impulso extra ao arrancar, acelerar ou ultrapassar. À medida que aumenta o deslizamento no eixo traseiro, a força motriz do motor elétrico também é transferida para as rodas dianteiras, conforme necessário.

LEIA MAIS
+ BYD Seagull muda de nome e será chamado de Dolphin Mini

A ligação mecânica da tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável torna isso possível através do eixo cardan e dos eixos de transmissão das rodas dianteiras. O posicionamento no eixo traseiro melhora a distribuição do peso e da carga por eixo no veículo e constitui assim a base para um comportamento convincente.

São oito programas de condução AMG DYNAMIC SELECT “Electric”, “Battery Hold”, “Comfort”, “Smoothness”, “Sport”, “Sport+”, “RACE” e “Individual”.

O SL plug-in está equipado de série com estabilização ativa de rotação e direção nas rodas traseiras. Um spoiler traseiro retrátil ajuda a fornecer força descendente. O SL reduz a velocidade através de enormes freios de cerâmica, com pinças fixas de seis pistões que prendem discos de 16,5 polegadas na frente e pinças flutuantes de pistão único trabalhando com discos de 15,0 polegadas na traseira.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade