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Mercedes AMG C 63 S é híbrido plug-in com motor derivado da F1

O novo Mercedes AMG C 63 S foi lançado mundialmente e chega com motorização híbrida que rende 680 cv de potência máxima. Uma novidade é que o sedã de luxo chega com uma tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. O AMG C 63 tem um motor M139l na frente e motor elétrico no eixo traseiro.

O sedã de luxo da Mercedes acelera de 0-100 km/h em 3,4 segundos e chega a quase 280 km/h de velocidade máxima. O motor construído à mão, com a designação interna M139l, é o primeiro motor de produção do mundo com um turbocompressor elétrico de gases de escape.

Este sistema inovador é derivado diretamente da tecnologia que a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 vem usando com tanto sucesso no automobilismo por muitos anos. O motor elétrico de 201 cv (150 kW) está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado a uma caixa de câmbio de duas velocidades com troca elétrica e o diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente em uma unidade de acionamento elétrica compacta (EDU).

Com o motor elétrico, na prática, isso significa que o torque total está disponível quase instantaneamente, tornando possível uma partida particularmente ágil.

Entre as novidades, a extremidade dianteira ficou 5 cm mais longa e os para-lamas dianteiros são mais largos. Em termos de comprimento, o sedã mede 8,3 cm a mais. A largura da esteira mais larga no eixo dianteiro resulta em 7,6 cm a mais de largura total na frente. E a distância entre eixos cresceu 1 cm.

Ainda vale dizer que o motorista experimenta um aumento de desempenho graças ao diferencial traseiro de deslizamento limitado integrado e controlado eletronicamente. O modelo híbrido é ágil ao acelerar nas curvas e oferece ótima tração.

Segundo a Mercedes, a transmissão automatizada de duas velocidades no eixo traseiro, com sua relação de transmissão especialmente calibrada, garante alto torque nas rodas para partida ágil e saída contínua segura em velocidades mais altas.

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Um atuador elétrico engata a segunda marcha a até 140 km/h, o que corresponde à velocidade máxima do motor elétrico de cerca de 13.500 rpm. Uma rotação bem elevada.

O novo AMG C 63 conta com oito programas de condução AMG: DYNAMIC SELECT “Electric”, “Comfort”, “Battery Hold”, “Sport”, “Sport+”, “RACE”, “Slippery” e “Individual”. Os modos são adaptados para fornecer diferentes experiências de condução.

Do lado de dentro do Mercedes AMG C 63 S há duas telas. Multimídia e painel de instrumentos são 100% digitais e o acabamento é digno de um Mercedes. Os bancos esportivos AMG com estofamento especial e padrão de costura diferenciado adicionam requinte, e diversas opções de individualização estão disponíveis.

Assentos AMG Performance de segunda geração redesenhados são opcionais e apresentam reforços laterais com aberturas de economia de peso que também permitem melhor ventilação.

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