O Mercado Livre (ML) anunciou a compra de 400 veículos elétricos para o Brasil. Com isso, a frota no país chega a 700 unidades de veículos elétricos. Segundo a empresa, outros 400 veículos também serão incorporados à operação no México e Chile. Até o momento, apenas o Renault Kangoo foi entregue e, aos poucos, outros modelos serão incorporados ao lote.
“Dessa forma, a companhia passará a contar com mais de 1.000 veículos elétricos em toda a América Latina, consolidando assim uma das maiores frotas de mobilidade elétrica de toda América Latina”, disse o Mercado Livre.
Para o ML, o crescimento da frota elétrica só é possível por conta da instalação de novos pontos de carregamento. “Além da mobilidade elétrica, o Mercado Livre tem investido no desenvolvimento de uma frota de caminhões movidos a gás natural, combustível que emite cerca de 18% menos carbono que o diesel. Atualmente, 139 caminhões utilizam gás natural no Brasil”, acrescentou.
LEIA MAIS
+ Piloto automático da Tesla se envolveu em 736 acidentes desde 2019
Renault Kangoo
Segundo o Inmetro, o Kangoo tem autonomia para 148 quilômetros, considerando o ciclo brasileiro. Com 44 Kw de potência (60 cv), o modelo tem capacidade para transportar 650 kg de carga útil. O volume de carga útil é de 3m³.
O 0-100 km/h é feito em 20,3 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h. Nas dimensões, o Kangoo tem 4,21 metros de comprimento, 2,13 metros de largura (com retrovisores) e 2,69 metros de entre-eixos.
O câmbio é automático com uma marcha à frente e uma à ré. Os pneus são 195/65 R15 e os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS.