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McLaren Artura ganha versão Spider mais potente e chega aos 328 km/h

O novo McLaren Artura Spider chega na linha 2025 com capota rígida retrátil, ganho de potência e diversas atualizações na programação. O esportivo foi revelado com uma série de melhorias, entre elas um V6 híbrido, que agora produz 690 cv – aumento de 19 cv em relação a versão anterior.

Mas não para por aí. A caixa de câmbio foi reforçada para um novo recurso que reduz as velocidades na troca de marcha em 25%. Isso acontece com pressurização do fluido hidráulico na caixa de câmbio até o limite ideal para que a transmissão esteja imediatamente pronta para mudar quando solicitado.

A aceleração de 0-60 mph (0-96 km/h) é feita em apenas 3 segundos e a velocidade máxima do Artura Spider é de 328 km/h.

Outra novidade é que o esportivo ganhou um novo recurso para 2025 chamado “Spinning Wheel Pull-Away”. O sistema requer a desativação do controle de estabilidade e permite patinações turbulentas ao pisar no acelerador, perfeito para quem gosta se exibir.

Para 2025, o Artura Spider também está equipado com discos de freio de carbono-cerâmica combinados com pinças leves de alumínio e dutos de resfriamento revisados. Junto com um sistema ABS recalibrado. Com isso, a distância de frenagem foi reduzida.

As mudanças também passam pelo som do motor. Junto com um melhor desempenho, a McLaren diz que a sonoridade do motor foi enriquecida graças a um novo sistema de escapamento valvulado que inclui um ressonador sintonizado.

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O Spider parece praticamente idêntico ao cupê, exceto pela capota rígida operada eletricamente que se retrai em apenas 11 segundos graças a oito motores elétricos.

A capota rígida é um painel composto de fibra de carbono, mas a McLaren também oferece vidro eletrocromático que pode passar de opaco – onde bloqueia 99% da luz solar – para transparente com o toque de um botão.

O teto pode ser aberto e fechado pelo lado de fora do veículo parado através da chave. Por dentro, o Artura Spider ganhou carregamento sem fio opcional, e todas as variantes agora vêm com aviso de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito. Controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego e detecção de tráfego cruzado traseiro também estão disponíveis.

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