O RX é o veículo mais vendido da Lexus e agora ele receberá uma série de atualizações para 2025. A principal delas é uma nova Black Line Special Edition. A aparência de dois tons do modelo é ecoada por dentro com um interior preto que apresenta costuras contrastantes em cinza.
Além da nova edição especial, a Lexus decidiu adicionar um acabamento F Sport Design. Isso parece totalmente desnecessário considerando que já havia as versões Standard, Premium, Premium+, Luxury, F Sport Handling e F Sport Performance.
O acabamento F Sport Design está disponível exclusivamente no RX 350 e RX 350h. Mas não se empolgue tanto assim. É que a produção será limitada a 500 unidades para o mercado na América do Norte.
Na motorização o RX oferece uma variedade de motores. Segundo o Carscoops, isso até geração confusão pela própria marca, que ficou confusa e afirmou que o RX 350 tem um “turbo de 4 cilindros em linha de 2,5 L”. Isso é próximo, pois ele na verdade tem um familiar quatro cilindros turboalimentado de 2,4 litros produzindo 279 cv de potência e 43,7 kgfm de torque.
LEIA MAIS
+ Citröen C3 ganha motor turbo do Fiat Pulse; confira
Já o RX 350h retorna com um trem de força hibridizado que produz 249 cv. O RX 500h F Sport Performance, por outro lado, tem 371 cv e 56 kgfm de torque. A Lexus também oferece um híbrido plug-in RX 450h+.
Ele apresenta um motor de quatro cilindros de 2,5 litros, três motores elétricos e uma bateria de íons de lítio de 18,1 kWh. Isso dá ao modelo uma potência combinada de 308 cv e uma autonomia elétrica de quase 60 quilômetros. O modelo, inclusive, foi lançado no Brasil.
O Lexus RX 2025 chegará às concessionárias dos EUA no final deste ano e o preço será anunciado mais perto do lançamento.