Publicidade

Lecar desiste de carro elétrico e muda projeto para híbrido flex

Publicidade

Os carros elétricos já está virando realidade para algumas pessoas. Diversas montadoras já contam com algum produto elétrico ou até mesmo híbrido. Com esse propósito, a Lecar, fundada por um brasileiro queria lançar seu primeiro carro elétrico. Mas a empresa mudou de ideia e o projeto virou para um modelo híbrido.

O primeiro carro projetado, o Lecar 459, foi desenvolvido com base na matriz do agronegócio brasileiro: o Etanol. “Com ele, 80% das emissões de CO2 de um motor a combustão são compensadas com o seu próprio cultivo, o que fez com que priorizássemos essa matéria-prima perante um uso mais eficiente do veículo pela população”, explica o fundador da Lecar, Flávio Figueiredo Assis.

O custo da infraestrutura é uma das maiores barreiras. O preço de um carregador rápido gira em torno de R$ 1 milhão. E, apesar da venda de elétricos estar aquecida no Brasil, a rede de recarga não evolui na mesma proporção.

LEIA MAIS
+ Novo BMW M5 é plug-in, tem 727 cv e acelera em 3,5 segundos

Publicidade

“Estamos muito longe de termos a quantidade de carregadores necessária para popularizar este tipo de veículo em todo o país. Precisaremos de bilhões em investimentos para termos as condições adequadas”, justifica Assis.

A ideia, agora, é que a tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1 mil km com 30 litros de etanol. “Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”, diz Assis.

Por este motivo, após vários estudos, a Lecar, que se apresentou como uma montadora de carros elétricos brasileira, anunciou sua desistência deste segmento. Agora, a empresa irá se dedicar à construção de carros híbridos.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade