Em 2025, a Stellantis dará início à comercialização do C10, modelo eletrificado da Leapmotor, com foco no Brasil e Chile. O SUV será parte de uma gama desenvolvida para atender às necessidades e preferências dos consumidores da América do Sul.
Os primeiros protótipos do C10 estão sendo submetidos a testes rigorosos no Stellantis Tech Center South America, com o objetivo de garantir a qualidade, robustez e eficiência que a empresa exige em seus veículos.
LEIA MAIS
+ Volvo XC60 ganha facelift e nova central multimídia para linha 2026
Esses testes seguem protocolos de confidencialidade, mas, excepcionalmente, Stellantis e Leapmotor permitiram que imagens dos testes fossem divulgadas em uma websérie exclusiva.
No primeiro episódio da série, são mostradas as expectativas de Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis na América do Sul, e Fernando Varela, Vice-Presidente da Leapmotor na região, sobre o lançamento do modelo e seu papel na busca por uma mobilidade mais segura, acessível e sustentável.
A marca reforça seu compromisso com a descarbonização e com a oferta de soluções eletrificadas para o mercado sul-americano.
Como é o C10
Ele é um veículo do segmento D totalmente equipado e centrado na família, com a melhor experiência de mobilidade e condução do segmento premium. O elétrico com autonomia WLTP de 420 km e classificação E-NCAP de cinco estrelas.
Nas dimensões, tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. As dimensões são próximas as de um Volkswagen Tiguan, a efeito de comparação.