Publicidade

Land Rover revitaliza Defender de seu Nonô, guardião da praia de Joatinga

A Land Rover participou de uma homenagem a um empreendedor da praia de Joatinga, no Rio de Janeiro. Nodivaldo do Nascimento, mais conhecido como Seu Nonô é mais do que um vendedor da orla. Morador do local há 50 anos, onde trabalha há 20 com a família, Seu Nonô é considerado por moradores e frequentadores o guardião da região.

LEIA MAIS

+ Land Rover Defender se reinventa para continuar sendo um ícone 4×4

Além de prezar pela preservação e de ser responsável pelas pontes que auxiliam o acesso à praia pelas pedras, ele também fica de olho no mar e aciona com um apito (presente do Grupamento Marítimo da Polícia Militar – GMAR – pelos serviços prestados) os surfistas próximos sempre que alguém aparenta estar em apuros.

De acordo com informações da Land, só no último verão, o guardião colaborou em 36 salvamentos. Além disso, ele costuma entrar em contato com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) quando a quantidade de lixo trazida pelo mar é maior do que o normal e também espalha recados de conscientização pela praia.

Por conta desse cuidado, a Land Rover, juntamente com seu embaixador Cauã Reymond que é frequentador da praia de Joatinga, presenteou a Seu Nonô com uma reforma no seu carro, um Defender 2001 -que inclusive ajudou a salvar vidas em enchentes – e precisava de uma restauração após rodar ao longo de tantos anos pela região sofrendo com a maresia.

Após uma inspeção técnica, a marca britânica praticamente reconstruiu o veículo, que chegou à fábrica de Itatiaia bastante degradado e com ferrugem. Para enfrentar a maresia, a ferrugem foi decapada e o chassi desengraxado para depois ser repintado com tinta anticorrosiva.

Lanternas e faróis, pedais, bulkhead, escapamento, cintos de segurança, tapetes, as quatro portas e até os logotipos foram trocados. Já os bancos, revestimento do teto e estribos foram recuperados. Na parte mecânica, foi preciso refazer toda a parte elétrica, recondicionar o radiador, consertar vazamentos nos freios e na transmissão e substituir os amortecedores dianteiros.

Foram designadas seis pessoas para a reforma do veículos que durou 31 dias, ou seja 800 horas de trabalho. “Cada peça foi desmontada e restaurada à qualidade original de fábrica. O carro ficou um brinco, e tenho que certeza que dará muito prazer, muita satisfação e alegrias para o Seu Nonô”, destaca o diretor de operações da Jaguar Land Rover Brasil João Mattosinho.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade